Projeto pretende encontrar “anjos” para idosos de Concórdia

A proposta é que voluntários possam doar seu tempo para conversar, dar carinho, atenção e prestar alguns serviços aos idosos que precisam de ajuda.

Uma atenção, ligada a carinho, solidariedade e uma grande amizade é o que quer o novo projeto de Concórdia para idosos que precisem de algum auxílio no município. A proposta é para o Projeto Anjo do Idoso, que foi lançado na manhã de ontem (9), pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

Com o lançamento, fica aberto o período de inscrições de pessoas, que de forma voluntária, possam oferecer algo aos idosos, que ainda serão credenciados pela secretaria. Uma estimativa prévia levantou que o município tem aproximadamente nove mil idosos, por isso, a iniciativa de criar algo que possa ajudar esta faixa etária.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Denise Justi Lopes, disse que muitos idosos acabam passando o dia inteiro sozinhos, pois a grande maioria das famílias precisam trabalhar e acabam tendo pouco tempo para eles. “A ideia é proporcionar conversas, atenção e distração aos idosos. Também será possível oferecer pequenos serviços, como buscar uma medicação ou algo de necessidade do idoso”, destacou a secretária, ao explanar sobre as atribuições dos anjos.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

“Sabemos que muitas pessoas, aposentadas na maioria das vezes, gostam de se sentir uteis e praticar ações voluntárias. Então esta é uma grande oportunidade, que fará bem ao ‘anjo’ e também a pessoa a ser atendida”, ressaltou a secretária.

Implantação do projeto

Depois de inscrever e capacitar os voluntários, a Secretaria ficará responsável pela manutenção do projeto. Coletes com a imagem do “Anjo do Idoso”, logomarca da prefeitura e da secretaria serão entregues aos “anjos”, que irão usá-los durante os atendimentos.

A Câmara de Vereadores também será parceria da iniciativa e em breve irá instalar um banner gigante na fachada do Legislativo para dar publicidade e motivar as pessoas que queiram se candidatar a voluntários. A secretaria aceitará a indicação de pessoas que necessitem deste atendimento especial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada