Projeto pretende encontrar “anjos” para idosos de Concórdia

A proposta é que voluntários possam doar seu tempo para conversar, dar carinho, atenção e prestar alguns serviços aos idosos que precisam de ajuda.

- Publicidade -
 

Uma atenção, ligada a carinho, solidariedade e uma grande amizade é o que quer o novo projeto de Concórdia para idosos que precisem de algum auxílio no município. A proposta é para o Projeto Anjo do Idoso, que foi lançado na manhã de ontem (9), pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

Com o lançamento, fica aberto o período de inscrições de pessoas, que de forma voluntária, possam oferecer algo aos idosos, que ainda serão credenciados pela secretaria. Uma estimativa prévia levantou que o município tem aproximadamente nove mil idosos, por isso, a iniciativa de criar algo que possa ajudar esta faixa etária.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Denise Justi Lopes, disse que muitos idosos acabam passando o dia inteiro sozinhos, pois a grande maioria das famílias precisam trabalhar e acabam tendo pouco tempo para eles. “A ideia é proporcionar conversas, atenção e distração aos idosos. Também será possível oferecer pequenos serviços, como buscar uma medicação ou algo de necessidade do idoso”, destacou a secretária, ao explanar sobre as atribuições dos anjos.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

“Sabemos que muitas pessoas, aposentadas na maioria das vezes, gostam de se sentir uteis e praticar ações voluntárias. Então esta é uma grande oportunidade, que fará bem ao ‘anjo’ e também a pessoa a ser atendida”, ressaltou a secretária.

Implantação do projeto

Depois de inscrever e capacitar os voluntários, a Secretaria ficará responsável pela manutenção do projeto. Coletes com a imagem do “Anjo do Idoso”, logomarca da prefeitura e da secretaria serão entregues aos “anjos”, que irão usá-los durante os atendimentos.

A Câmara de Vereadores também será parceria da iniciativa e em breve irá instalar um banner gigante na fachada do Legislativo para dar publicidade e motivar as pessoas que queiram se candidatar a voluntários. A secretaria aceitará a indicação de pessoas que necessitem deste atendimento especial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grave acidente deixa feridos entre Formosa do Sul e Novo Horizonte
Morre vítima de tentativa de homicídio em Palma Sola
Motorista morre em acidente no Goio-En em Chapecó
Inspiração além da sala de aula
Cinco pessoas morrem nas rodovias federais de Santa Catarina durante o feriadão
Motociclista fica ferido após acidente em Seara
Bombeiros atendem dois acidentes no domingo (14) em Pinhalzinho
Vovô constrói tirolesa para netinho de quatro anos
Fetranslog 2018 começa nesta quarta-feira (17)
Mulher morre após bater carro em árvore em Cunha Porã