Recurso para plantões de UTIs do HRSP é liberado

Dinheiro irá garantir o pagamento dos honorários médicos da UTI Geral e UTI Neonatal do HRSP por cerca de seis meses

Foi creditado pelo Governo do Estado de Santa Catarina na última semana o valor de R$ 936 mil, destinados por meio de uma emenda do Deputado Federal Valdir Colatto ao Hospital Regional São Paulo. O recurso é referente a uma emenda de custeio, que irá garantir o pagamento dos honorários médicos da UTI Geral e UTI Neonatal do HRSP por cerca de seis meses. 

>> Últimas notícias <<

O recurso havia sido creditado pelo Governo Federal para a conta da Secretaria de Estado da Saúde ainda em setembro. Desde então, o HRSP aguardava a tramitação burocrática para o repasse da verba. 

“Agradecemos todo o empenho e esforço do Deputado Colatto, pois sem esses recursos, principalmente para fins de custeio, seria muito difícil mantermos as atividades e a qualidade do atendimento prestado pelo Hospital Regional São Paulo. Em especial para as nossas Unidades de Terapia Intensiva, que são referências para todo o Estado e sempre estão com lotação máxima, o recurso é indispensável”, argumenta o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes. 

Esta foi a primeira emenda individual utilizada pela entidade para o custeio de honorários médicos.  Esse tipo de destinação só passou a ser permitida no ano passado. Até então, as emendas eram utilizadas exclusivamente para a compra de equipamentos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Shopping abre em horário diferenciado neste mês em Chapecó
Quatro ônibus pegam fogo em Xanxerê
Carro capota no centro de Chapecó
Após susto com ônibus que pegou fogo, trabalho é para consertar os estragos em Chapecó
Morre quinta vítima do acidente em Nova Erechim
Idoso morre em incêndio em Xaxim
Cartilha alerta para danos do alcoolismo na infância
Baterias da torre dos Bombeiros são furtadas em Ponte Serrada
Homem anda nu e danifica veículos em Videira
Para desviar de cachorro, mulher se acidenta em Palma Sola