Renovigi inaugura fachada de Natal sustentável em Chapecó

Além da produção própria de energia, a vitrine conta com a reutilização de materiais que compõe a decoração

Com mais de cinco mil lâmpadas de LED, a Renovigi Energia Solar inaugurou nesta semana sua vitrine sustentável de Natal. Em Chapecó, a estrutura exposta na fachada da empresa que fica na Avenida Getúlio Vargas, é totalmente abastecida pela energia gerada a partir do sol.

Além de contribuir para a sustentabilidade através do uso de uma fonte renovável de energia, a empresa não terá gastos com energia elétrica para manter as luzes ligadas. Caso a vitrine não fizesse uso da tecnologia sustentável, a empresa teria um gasto de aproximadamente R$120 durante os dois meses em que a decoração ficará em exposição.

A ideia da decoração, além de celebrar o natal, é enfatizar como a energia solar faz parte do cotidiano das pessoas, e como ela pode ajudar no orçamento familiar reduzindo até 95% do valor da conta de luz. Além da produção própria de energia, a vitrine conta com a reutilização de materiais que compõe a decoração e ainda será utilizada como ponto de coleta para doações de brinquedos e presentes para o natal de crianças carentes.

Campanha de Natal

Em dezembro, a empresa realizará a campanha Natal Renovigi, onde os colaboradores farão a adoção de cartinhas das crianças que participam do Programa Viver, uma instituição que atende jovens que se encontram em uma situação de vulnerabilidade no município de Chapecó.

Economia o ano todo

A produção da própria energia já é um hábito da empresa que vem crescendo e se destaca no cenário nacional. Eleita e média empresa que mais aumentou sua receita no país nos últimos três anos, de acordo com o levantamento realizado pela Deloitte em parceria com a Revista Exame, desde 2016 a Renovigi utiliza de 100% de energia que vem do sol para abastecer sua sede.

Efetivo de mais de 100%

Com cerca de 50 colaboradores, a equipe Renovigi aumentou mais de 100% do seu efetivo este ano, em comparação a 2017. Com a chegada de mais colaboradores, o custo com energia utilizada pelos equipamentos também teve um crescimento considerável, entretanto com a utilização da energia solar este consumo não é notado no final do mês.

As perspectivas de expansão estão nos planos da empresa. Existem novas filiais em planejamento e o desejo de expansão para a América Latina. Investindo na produção de energia solar, a Renovigi oferece aos brasileiros a mais alta tecnologia de geração de energia elétrica através de uma fonte totalmente renovável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Falta conscientização: Lixo orgânico e reciclável juntos? NÃO pode.
Lanchonete Mundo Animal já está de portas abertas em Chapecó
Sels Treinamento chega a Chapecó com palestras motivacionais para empresas
Castelinho será restaurado e obras do Vila Zenaide começam em breve
Farmácias São Rafael fazem confraternização e comemoram sucesso em 2018
Empresa Kemia ganha prêmio Kurt Politzer de Tecnologia
Firme entrega empreendimento de alto padrão
MyClub é lançado em Chapecó
Renovigi inaugura fachada de Natal sustentável em Chapecó
Casa de Repouso Barão de Cotegipe oferece uma nova concepção de atendimento no Rio Grande do Sul