Renovigi inaugura fachada de Natal sustentável em Chapecó

Além da produção própria de energia, a vitrine conta com a reutilização de materiais que compõe a decoração

Com mais de cinco mil lâmpadas de LED, a Renovigi Energia Solar inaugurou nesta semana sua vitrine sustentável de Natal. Em Chapecó, a estrutura exposta na fachada da empresa que fica na Avenida Getúlio Vargas, é totalmente abastecida pela energia gerada a partir do sol.

Além de contribuir para a sustentabilidade através do uso de uma fonte renovável de energia, a empresa não terá gastos com energia elétrica para manter as luzes ligadas. Caso a vitrine não fizesse uso da tecnologia sustentável, a empresa teria um gasto de aproximadamente R$120 durante os dois meses em que a decoração ficará em exposição.

A ideia da decoração, além de celebrar o natal, é enfatizar como a energia solar faz parte do cotidiano das pessoas, e como ela pode ajudar no orçamento familiar reduzindo até 95% do valor da conta de luz. Além da produção própria de energia, a vitrine conta com a reutilização de materiais que compõe a decoração e ainda será utilizada como ponto de coleta para doações de brinquedos e presentes para o natal de crianças carentes.

Campanha de Natal

Em dezembro, a empresa realizará a campanha Natal Renovigi, onde os colaboradores farão a adoção de cartinhas das crianças que participam do Programa Viver, uma instituição que atende jovens que se encontram em uma situação de vulnerabilidade no município de Chapecó.

Economia o ano todo

A produção da própria energia já é um hábito da empresa que vem crescendo e se destaca no cenário nacional. Eleita e média empresa que mais aumentou sua receita no país nos últimos três anos, de acordo com o levantamento realizado pela Deloitte em parceria com a Revista Exame, desde 2016 a Renovigi utiliza de 100% de energia que vem do sol para abastecer sua sede.

Efetivo de mais de 100%

Com cerca de 50 colaboradores, a equipe Renovigi aumentou mais de 100% do seu efetivo este ano, em comparação a 2017. Com a chegada de mais colaboradores, o custo com energia utilizada pelos equipamentos também teve um crescimento considerável, entretanto com a utilização da energia solar este consumo não é notado no final do mês.

As perspectivas de expansão estão nos planos da empresa. Existem novas filiais em planejamento e o desejo de expansão para a América Latina. Investindo na produção de energia solar, a Renovigi oferece aos brasileiros a mais alta tecnologia de geração de energia elétrica através de uma fonte totalmente renovável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Firme entrega empreendimento de alto padrão
MyClub é lançado em Chapecó
Renovigi inaugura fachada de Natal sustentável em Chapecó
Casa de Repouso Barão de Cotegipe oferece uma nova concepção de atendimento no Rio Grande do Sul
F4 Auto Center inaugura em Chapecó
JBW Construções inaugura novo apartamento decorado
The Dogs lança aplicativo prático e funcional
Anjos Colchões está sob nova direção em Chapecó