Saúde suplementar cria empregos e cresce 1,5% em 12 meses

Segundo boletim do IESS, o setor emprega 3,4 milhões de pessoas

- Publicidade -
 

O setor de saúde suplementar, que engloba fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos, prestadores de serviços de saúde e operadoras e seguradoras de planos de saúde, cresceu em 12 meses, completados no mês de Junho de 2017, 1,5%. O índice é do Relatório de Empregos na Cadeia da Saúde Suplementar, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

>> Últimas notícias << 

>> Leia mais matérias << 

No total, 3,4 milhões de pessoas são empregadas por esse setor, sendo 7,9% dos trabalhadores no País. “O indicador mostra, claramente, que a cadeia de saúde suplementar é mais estável e resiliente à crise econômica brasileira do que o conjunto da economia do País”, o superintendente.

Carneiro destaca que desde o segundo semestre de 2014, o indicador geral tem apresentado queda nos demais setores da economia. Por outro lado, o saldo da cadeia produtiva atrelada à saúde suplementar continuou crescendo. “Note que, no período de setembro de 2014 a junho de 2017, mais de 2,6 milhões de beneficiários saíram dos planos de saúde e, mesmo assim, o setor continuou contratando”, analisa.

Na cadeia da saúde suplementar, o subsetor que mais emprega é o de prestadores de serviço (médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e estabelecimentos de medicina diagnóstica), que responde por 2,4 milhões de ocupações ou 71,3% do total do setor.

Já o subsetor de fornecedores emprega 821,2 mil pessoas. O que equivale a 24,2% dos empregos na cadeia da saúde suplementar. As operadoras e seguradoras empregam 149,8 mil pessoas ou 4,4% do total.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

193 vagas no Balcão Municipal de Empregos de Chapecó
Shopping abre 120 vagas temporárias em Chapecó
Inflação no ano é de 2,5%, o menor resultado acumulado desde 1998
Exportações de carne suína faturam 14,97% mais do que no último ano
Poupança tem melhor resultado para novembro em quatro anos
Cinco características mais procuradas pelas empresas
13º salário injetará R$ 150 milhões na economia de Chapecó
Filipinas anuncia reabertura do mercado de carnes para o Brasil
Programa de Assistência Rural na produção de leite é tema de debate em Chapecó
Agrosimulador para ficar de olho na plantação