Saúde suplementar cria empregos e cresce 1,5% em 12 meses

Segundo boletim do IESS, o setor emprega 3,4 milhões de pessoas

O setor de saúde suplementar, que engloba fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos, prestadores de serviços de saúde e operadoras e seguradoras de planos de saúde, cresceu em 12 meses, completados no mês de Junho de 2017, 1,5%. O índice é do Relatório de Empregos na Cadeia da Saúde Suplementar, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

>> Últimas notícias << 

>> Leia mais matérias << 

No total, 3,4 milhões de pessoas são empregadas por esse setor, sendo 7,9% dos trabalhadores no País. “O indicador mostra, claramente, que a cadeia de saúde suplementar é mais estável e resiliente à crise econômica brasileira do que o conjunto da economia do País”, o superintendente.

Carneiro destaca que desde o segundo semestre de 2014, o indicador geral tem apresentado queda nos demais setores da economia. Por outro lado, o saldo da cadeia produtiva atrelada à saúde suplementar continuou crescendo. “Note que, no período de setembro de 2014 a junho de 2017, mais de 2,6 milhões de beneficiários saíram dos planos de saúde e, mesmo assim, o setor continuou contratando”, analisa.

Na cadeia da saúde suplementar, o subsetor que mais emprega é o de prestadores de serviço (médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e estabelecimentos de medicina diagnóstica), que responde por 2,4 milhões de ocupações ou 71,3% do total do setor.

Já o subsetor de fornecedores emprega 821,2 mil pessoas. O que equivale a 24,2% dos empregos na cadeia da saúde suplementar. As operadoras e seguradoras empregam 149,8 mil pessoas ou 4,4% do total.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó gera 3.191 empregos somente em setembro
Cresce produção de petróleo e gás natural no país em setembro
Aurora está entre as melhores empresas em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional
Consórcio de imóveis é opção para quem sonha em comprar a casa própria
Como traçar metas para ter mais produtividade no trabalho
Colheita de mirtilo ocorre neste fim de semana em Itá
Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos
Programa Menos Juros quer alavancar investimentos no meio rural
Um terço dos estagiários é responsável pelo pagamento da própria faculdade, aponta pesquisa
Petrobras eleva em 12,9% preço do gás de cozinha