Semana começa com frio intenso em Santa Catarina

O inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21) e a semana será de sol em todas as regiões

- Publicidade -
 

O inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21), mas já na segunda-feira, o friozinho já deu as caras e derrubou as temperaturas.

Em Chapecó, às 7h30, os termômetros marcavam 7ºC e quem saiu cedo além do casaco, cachecol e da touca, levou também o guarda-chuva.

>> Últimas notícias <<

Segundo a Epagri-Ciram, o inverno começa nesta quarta-feira (21), às 1h24 e deve seguir a tendência de ser mais frio e menos chuvoso.

De acordo com o meteorologista, Marcelo Martins, situações de chuva intensa como ocorreram no fim de maio e início de junho não devem se repetir.

Na terça-feira, o tempo já melhora, durante a madrugada e manhã, haverá mais nuvens e nevoeiro, com a presença do sol em todo o Estado durante todo o dia.

A temperatura ficará baixa, com previsão de 2ºC em Chapecó e condições de geada nas áreas altas do Oeste e Meio Oeste.

Na quarta e quinta-feira, as temperaturas se elevam um pouco e o sol será presença garantida em boa parte de Santa Catarina.

Em Chapecó, a temperatura mínima será de 11ºC e a máxima de 20ºC. Já na quinta-feira, a mínima será de 13ºC e a máxima de 21ºC. Na sexta-feira o tempo continua seco com sol entre nuvens, com temperatura máxima de 21ºC. 

Sem chuva

Essa previsão de tempo seco deve continuar pelo menos até o início de julho. Segundo Marcelo Martins, o tempo permanece mais seco com presença de sol e algumas nuvens no Estado, na maioria dos dias deste período, que vai de 24 de junho a 4 de julho.
 
As temperaturas sobem gradativamente e voltam a cair nos últimos dias de junho, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca chuva em Santa Catarina. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motociclista fica ferido em acidente em São Miguel do Oeste
Período de coleta de galhos inicia em maio em Chapecó
Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em Ponte Serrada
Casa pega fogo no bairro Efapi em Chapecó
Campanha ‘Jeito Catarinense’ será lançada em Chapecó
Motorista tem mal súbito e morre às margens da SC-283
Motociclista fica ferido em acidente no bairro São Cristóvão
Recém-nascido é transferido para Florianópolis pela equipe do Sara/SaerFron
Sistema Audiovisual da Polícia Civil é apresentado ao desembargador do TJSC
Mulher é atropelada na Benjamin Constant em Chapecó