Semana começa com frio intenso em Santa Catarina

O inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21) e a semana será de sol em todas as regiões

O inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21), mas já na segunda-feira, o friozinho já deu as caras e derrubou as temperaturas.

Em Chapecó, às 7h30, os termômetros marcavam 7ºC e quem saiu cedo além do casaco, cachecol e da touca, levou também o guarda-chuva.

>> Últimas notícias <<

Segundo a Epagri-Ciram, o inverno começa nesta quarta-feira (21), às 1h24 e deve seguir a tendência de ser mais frio e menos chuvoso.

De acordo com o meteorologista, Marcelo Martins, situações de chuva intensa como ocorreram no fim de maio e início de junho não devem se repetir.

Na terça-feira, o tempo já melhora, durante a madrugada e manhã, haverá mais nuvens e nevoeiro, com a presença do sol em todo o Estado durante todo o dia.

A temperatura ficará baixa, com previsão de 2ºC em Chapecó e condições de geada nas áreas altas do Oeste e Meio Oeste.

Na quarta e quinta-feira, as temperaturas se elevam um pouco e o sol será presença garantida em boa parte de Santa Catarina.

Em Chapecó, a temperatura mínima será de 11ºC e a máxima de 20ºC. Já na quinta-feira, a mínima será de 13ºC e a máxima de 21ºC. Na sexta-feira o tempo continua seco com sol entre nuvens, com temperatura máxima de 21ºC. 

Sem chuva

Essa previsão de tempo seco deve continuar pelo menos até o início de julho. Segundo Marcelo Martins, o tempo permanece mais seco com presença de sol e algumas nuvens no Estado, na maioria dos dias deste período, que vai de 24 de junho a 4 de julho.
 
As temperaturas sobem gradativamente e voltam a cair nos últimos dias de junho, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca chuva em Santa Catarina. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ambulância sai de pista e bate em pedras na BR-282, em Descanso
Mulher fica gravemente ferida após capotar o carro em Xaxim
Mulher e adolescente são atropeladas em Xaxim
Inscrições para o concurso do IGP são prorrogadas até dia 23
Carro tenta entrar na pista e bate em moto na BR-163, em São Miguel do Oeste
Motorista não para em congestionamento e causa acidente na BR-282, em Cordilheira Alta
Dois acidentes acontecem no mesmo horário na BR-282, em Faxinal dos Guedes
Acadêmicos do curso de Direito da Unochapecó visitam Brasília
Dia do cão no Ecoparque é neste domingo (22)
Novilhos morrem após acidente em Guaraciaba