Trevisan pede divulgação para atrair argentinos

Realização da Faismo e regionalização do Aeroporto também fizeram parte da pauta

O prefeito Wilson Trevisan e o vice-prefeito Alfredo Spier, ambos do PSD, realizaram mais uma reunião com empresários que compõem o Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (8), no gabinete do prefeito.

Segundo Trevisan, o encontro foi motivado pelo expressivo número de argentinos que passa diariamente pela aduana de Paraíso, incluindo turistas que se dirigem às praias catarinenses e passam pela cidade, além de pessoas que buscam o comércio local.

Na oportunidade, o prefeito solicitou a união das entidades com o poder público no sentido de pensar ações, principalmente de divulgação, para dar visibilidade a esta nova rota que é pouco conhecida pelos argentinos.

Peso argentino

Trevisan informou que a administração está tomando medidas para atrair e conquistar os argentinos para que permaneçam mais na cidade, a exemplo do estacionamento rotativo que deverá, em breve, receber a moeda argentina. Além disso, haverá uma melhoria na sinalização viária e está sendo pensada uma campanha para que os argentinos conheçam e usufruam desta nova rota, que encurta distâncias.

“Neste encontro, pedimos que os empresários trabalhem mais com a moeda do país vizinho, facilitem a comercialização dos produtos na cidade e oportunizem um incremento à nossa economia”, comentou Trevisan.

Nos próximos dias, o prefeito trabalhará em agenda de trabalho em San Pedro, na presença de empresários brasileiros e argentinos, prefeito de Paraíso e demais lideranças que estarão somando nesta mobilização para divulgar a nova rota.

Últimas notícias

Atrações locais

Durante a reunião, o prefeito Trevisan pediu informações acerca do andamento dos trabalhos para organização da Faismo 2019 e solicitou que seja estudado um novo formato para a realização da feira, não tanto focado em shows nacionais em que empresas levam o dinheiro para fora do município. Mas que seja voltado à valorização de atrações locais e regionais que também atraem a população.

A regionalização do Aeroporto Helio Wassun também esteve em pauta. Trevisan solicitou o comprometimento de todos, no sentido de buscar auxílio para a execução de ampliações, alargamento e alongamento da pista. Além disso, informou que a ideia é buscar a união dos 19 municípios da Ameosc e passar o Aeroporto para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), que compõem a Ameosc.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Décio Lima: As eleições municipais são o marco para recuperar a nossa imagem
Fórum da Mulher Vereadora elege nova diretoria
Vereadores rejeitam projeto de horário livre para o comércio em São Miguel do Oeste
Vereadores fazem requerimentos de informação em São Miguel do Oeste
Legislativo aprova obrigatoriedade de cardápios em Braille em estabelecimentos de Chapecó
Acamosc tem novo presidente do Fórum dos Secretários e Diretores
Auto Viação Chapecó tem proposta financeira aprovada em licitação
Grande Oeste unido para destravar gargalos de infraestrutura
Reunião de trabalho debate proibição de canudos plásticos em Chapecó
Governo federal confirma R$ 10,6 milhões para aeroporto de Chapecó