Trevisan pede divulgação para atrair argentinos

Realização da Faismo e regionalização do Aeroporto também fizeram parte da pauta

O prefeito Wilson Trevisan e o vice-prefeito Alfredo Spier, ambos do PSD, realizaram mais uma reunião com empresários que compõem o Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (8), no gabinete do prefeito.

Segundo Trevisan, o encontro foi motivado pelo expressivo número de argentinos que passa diariamente pela aduana de Paraíso, incluindo turistas que se dirigem às praias catarinenses e passam pela cidade, além de pessoas que buscam o comércio local.

Na oportunidade, o prefeito solicitou a união das entidades com o poder público no sentido de pensar ações, principalmente de divulgação, para dar visibilidade a esta nova rota que é pouco conhecida pelos argentinos.

Peso argentino

Trevisan informou que a administração está tomando medidas para atrair e conquistar os argentinos para que permaneçam mais na cidade, a exemplo do estacionamento rotativo que deverá, em breve, receber a moeda argentina. Além disso, haverá uma melhoria na sinalização viária e está sendo pensada uma campanha para que os argentinos conheçam e usufruam desta nova rota, que encurta distâncias.

“Neste encontro, pedimos que os empresários trabalhem mais com a moeda do país vizinho, facilitem a comercialização dos produtos na cidade e oportunizem um incremento à nossa economia”, comentou Trevisan.

Nos próximos dias, o prefeito trabalhará em agenda de trabalho em San Pedro, na presença de empresários brasileiros e argentinos, prefeito de Paraíso e demais lideranças que estarão somando nesta mobilização para divulgar a nova rota.

Últimas notícias

Atrações locais

Durante a reunião, o prefeito Trevisan pediu informações acerca do andamento dos trabalhos para organização da Faismo 2019 e solicitou que seja estudado um novo formato para a realização da feira, não tanto focado em shows nacionais em que empresas levam o dinheiro para fora do município. Mas que seja voltado à valorização de atrações locais e regionais que também atraem a população.

A regionalização do Aeroporto Helio Wassun também esteve em pauta. Trevisan solicitou o comprometimento de todos, no sentido de buscar auxílio para a execução de ampliações, alargamento e alongamento da pista. Além disso, informou que a ideia é buscar a união dos 19 municípios da Ameosc e passar o Aeroporto para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), que compõem a Ameosc.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Dia D para a Efapi 2019
Buligon: Caminhamos para uma candidatura quase unânime em Chapecó
Santa Catarina terá Sistema Cicloviário
Ponticelli: O desafio é fazer administração de qualidade nos municípios
Flavia Didomenico assume a Santur
Rachel Steiernagel: Somos o elo mais próximo da comunidade
Valdir Colatto e Derli Maier entregam cerca de R$ 3 milhões em emendas para Chapecó
Ponticelli assume a Fecam prometendo fortalecer as associações de municípios
ICMS puxa alta de 13,3% na arrecadação de Santa Catarina em 2018
Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas