Umbro apresenta camisa da Chape em homenagem à seleção da Colômbia

Manto faz parte de coleção em referência a seleções nacionais

Em evento da Umbro no Museu do Futebol, em São Paulo (SP), na noite desta sexta-feira (13), a fornecedora de material esportivo apresentou as novas camisas das equipes que patrocina no Brasil, entre elas a Chapecoense. A coleção faz referência a seleções que tem a estampa da marca inglês e estarão na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O novo manto do Verdão é uma homenagem à seleção colombiana e se chama “La Pasión”.

A escolha em relação ao clube do Oeste catarinense se deve ao elo que se criou entre Brasil e Colômbia após a tragédia aérea em novembro de 2016. Na ocasião, o a Chape viajava para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. O avião fretado da empresa boliviana LaMia caiu a poucos minutos do aeroporto, em uma região montanhosa e de difícil acesso no interior do município de La Unión. Morreram 71 pessoas e apenas seis sobreviveram.

A cor principal do novo uniforme da Chapecoense é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana. A camiseta estará nas lojas a partir deste sábado (14). O La Pasión integra o projeto Nations, em que as seleções patrocinadas pela Umbro são homenageadas por meio de camisas de equipes brasileiras.

Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países. “Nosso time está trabalhando nesse projeto há dois anos. Desde o começo, nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado”, o gerente de Sports Marketing da marca, Eduardo Dal Pogetto.

Além da seleção colombiana, são homenageados os times nacionais da Espanha (Atlético-PR), França (Avaí), Inglaterra (Santos), Islândia (Cruzeiro), Rússia (Bahia) e Uruguai (Grêmio).

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Começa o rodízio na Chapecoense. Reservas encaram o Metropolitano
Luciano Gusso valoriza entrega da Chape e projeta evolução da equipe
Avaí larga na liderança do Catarinense. Chape e Figueira dividem o 2º lugar
Wellington Paulista salva a Chapecoense! Vitória na estreia: 1 a 0
Nenén pendura chuteiras, vai trabalhar na base da Chape e terá jogo de despedida
Missão da Chape no Catarinense: buscar neste ano o que perdeu em 2018
Dois empates abrem o Catarinense. Primeira rodada termina nesta quinta
Rodízio de time, estreia, objetivo, contratações. Confira o que diz o técnico da Chape
Chapecoense promove posse festiva de diretoria
Saiba como estão os adversários da Chape no Campeonato Catarinense