Umbro apresenta camisa da Chape em homenagem à seleção da Colômbia

Manto faz parte de coleção em referência a seleções nacionais

Em evento da Umbro no Museu do Futebol, em São Paulo (SP), na noite desta sexta-feira (13), a fornecedora de material esportivo apresentou as novas camisas das equipes que patrocina no Brasil, entre elas a Chapecoense. A coleção faz referência a seleções que tem a estampa da marca inglês e estarão na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O novo manto do Verdão é uma homenagem à seleção colombiana e se chama “La Pasión”.

A escolha em relação ao clube do Oeste catarinense se deve ao elo que se criou entre Brasil e Colômbia após a tragédia aérea em novembro de 2016. Na ocasião, o a Chape viajava para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. O avião fretado da empresa boliviana LaMia caiu a poucos minutos do aeroporto, em uma região montanhosa e de difícil acesso no interior do município de La Unión. Morreram 71 pessoas e apenas seis sobreviveram.

A cor principal do novo uniforme da Chapecoense é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana. A camiseta estará nas lojas a partir deste sábado (14). O La Pasión integra o projeto Nations, em que as seleções patrocinadas pela Umbro são homenageadas por meio de camisas de equipes brasileiras.

Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países. “Nosso time está trabalhando nesse projeto há dois anos. Desde o começo, nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado”, o gerente de Sports Marketing da marca, Eduardo Dal Pogetto.

Além da seleção colombiana, são homenageados os times nacionais da Espanha (Atlético-PR), França (Avaí), Inglaterra (Santos), Islândia (Cruzeiro), Rússia (Bahia) e Uruguai (Grêmio).

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Filme sobre a vida do goleiro Danilo pode não ser gravado em Chapecó
Quatro exames, uma lesão. Luiz Antônio fica entregue ao DM da Chapecoense
Após empate, Gilson Kleina fala em dar liga de novo à equipe da Chapecoense
Chapecoense apaga no 2º tempo, cede empate para o Vasco e quase perde
Em jogo especial para Douglas, Chape e Vasco tentam apagar goleadas
Ação da Chape deve levar 1,5 mil crianças à Arena Condá para jogo com Vasco
Kleina volta com Elicarlos e Luiz Antônio e esquema 4-4-2 na Chapecoense
Vamos surpreender muita gente, garante Leandro Pereira, reforço da Chape
Chapecoense vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil
Elicarlos deve voltar ao time titular da Chape. Fabrício Bruno inicia a transição