Uno Fashion Day apresenta looks produzidos por estudantes de Moda

Seguindo a temática da edição, nomeada 'Trama Musical Brasileira', o público pôde contemplar uma variedade de cultura, expressada em cada roupa

Na última segunda-feira (3), o Jardim das Artes da Unochapecó se iluminou pelas luzes azuis da passarela do 10º Uno Fashion Day. O local se encheu ainda mais de vida com a presença de pessoas cheias de expectativas para ver o desfile. 

>> Últimas notícias <<

Na passarela, com passos que acompanhavam o tocar de cada música, 32 modelos exibiram os looks produzidos pelas acadêmicas do curso de Moda da Universidade. Seguindo a temática da edição, nomeada 'Trama Musical Brasileira', o público pôde contemplar uma variedade de cultura, expressada em cada roupa. Da MPB ao rock, a passarela não silenciou, e a cada novo estilo musical uma sensação diferente tomou conta de cada um.

Cada uma das oito acadêmicas do 6º período de Moda apresentou quatro looks durante o desfile. Regadas pelo som da Música Popular Brasileira (MPB), as peças da coleção da acadêmica Laniê Gandolfi foram as primeiras a subir na passarela. Na sequência, Danieli Puhl apresentou sua coleção baseada no Forró. 

O estilo Gauchesco ficou por conta da acadêmica Ana Luiza Necletti. O Indie foi representado por peças em crochê e alfaiataria, pela acadêmica Flávia Perotti. Com a batida da música 'Rap da Felicidade', os quatro looks do Funk subiram ao palco, exibindo o trabalho da estudante Solange Trevizol. 

Nas cores laranja e roxo, a coleção Hip Hop apresentou os looks criados pela acadêmica Francieli Pereira. Por fim, o estilo Rap, da acadêmica Geovana Gubert Rohenkohl, e o Rock, de Klaudine Terezinha Knakievicz, subiram ao palco, respectivamente, para finalizar o espetáculo. 

Para quem presenciou o desfile, foi impossível não se encantar com o trabalho de cada uma das estudantes. Rosemilda Feron assistiu ao evento pela primeira vez, e a cada coleção que subia ao palco ela selecionava um dos looks como favorito. "Gostei muito do evento. É bom a gente ver a criatividade das alunas. Eu me empolgo, porque a energia delas passa para a gente. Tem alguns looks, inclusive, que eu usaria", brinca. 

E como se não bastasse a beleza das peças, esta edição tornou-se ainda mais especial por conta do espaço no qual aconteceu. Pela primeira vez, a Unochapecó, mais especificamente o Jardim das Artes, foi o local escolhido para o evento. O que deixou tudo ainda mais belo. 

Para o coordenador do curso de Moda, professor Fabio Daniel Vieira, o evento é um marco para o curso e a Instituição. "Fruto do trabalho coletivo, onde cada participante se coloca de maneira original e sincera. Sem perder a essência principal, que é a apresentação das coleções criadas pelas nossas acadêmicas, reflexo da formação construída desde o primeiro período. Este ano, o espaço Jardim das Artes enriqueceu o evento como um cenário natural, acompanhado de uma noite estrelada, agradável e de um público acolhedor", enfatiza.

Resultado para se orgulhar

Após seis meses de dedicação, ver enfim seus trabalhos finalizados na passarela é algo que enche de orgulho o coração de cada estudante, e também, de seus familiares. Simone Trevizol Cecatto não escondeu a alegria de ver o trabalho de sua irmã, a acadêmica Solange Trevizol. 

Segundo ela, a jovem sempre mostrou gosto pela Moda, inclusive é ela quem confecciona roupas para a sobrinha. "Eu sinto orgulho dela, porque é a primeira dos irmãos que decidiu seguir carreira. Para Solange, eu desejo todo o sucesso do mundo, nós torcemos muito por ela", comenta. 

Laniê Gandolfi foi uma das acadêmicas que levou seus quatro looks para a passarela. De acordo com a jovem, após todo o esforço na produção das roupas, só é possível respirar aliviada depois que todos os looks são apresentados. E nesse momento, um misto de insegurança e felicidade toma conta de cada uma. 
"Aqueles poucos minutos em que as nossas criações estão na passarela é o tempo que temos para mostrar o resultado de todos os saberes. O único desejo é que eles, familiares, amigos e professores, sintam orgulho da nossa caminhada até aqui", pontua. 

Para a estudante, assim como para suas colegas, o Uno Fashion Day representa mais do que uma atividade do curso de Moda, significa, também, o fim de um ciclo muito importante. "Juntamente com o TCC é o que encerra a graduação e nos forma bacharéis de Moda. Mas, mais do que isso, significa muito trabalho, noites em claro e mostra a profissional que posso ser. Só consigo sentir orgulho do trabalho de toda a turma", finaliza. 

Para fechar a noite

Após a apresentação de cada coleção, foi a vez das oito acadêmicas subirem ao palco. O momento foi dedicado a agradecer o apoio dos familiares, amigos, e, principalmente, dos professores. 
"Já é possível sentir uma mistura de alívio, bem-estar e euforia, mas acima de tudo gratidão", foi uma das frases ditas pelas estudantes. A mensagem seguiu por um abraço coletivo de todas elas. Ali, foi possível ver que o evento vai além de um desfile, é algo que une pessoas com foco em um mesmo sonho. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Campanha de preventivos concentra exames neste sábado (23) em Chapecó
Temporal alaga ruas e deixa Bombeiros em alerta em Maravilha
Deslizamento deixa rodovia totalmente bloqueada em Modelo
Carro do Bombeiro capota na BR-282 em Vargem
Aventura em duas rodas na Serra do Rio do Rastro
Policial Militar fica ferido em acidente em Guatambu
Conflitos e segurança poderão contar pontos em avaliação das escolas
Evento promove integração entre Brasil e Argentina em Chapecó
Após carro cair de ponte quatro ficam feridos em Guaraciaba
Carro e moto pegam fogo após batida no Centro de Chapecó