Uno Fashion Day apresenta looks produzidos por estudantes de Moda

Seguindo a temática da edição, nomeada 'Trama Musical Brasileira', o público pôde contemplar uma variedade de cultura, expressada em cada roupa

Na última segunda-feira (3), o Jardim das Artes da Unochapecó se iluminou pelas luzes azuis da passarela do 10º Uno Fashion Day. O local se encheu ainda mais de vida com a presença de pessoas cheias de expectativas para ver o desfile. 

>> Últimas notícias <<

Na passarela, com passos que acompanhavam o tocar de cada música, 32 modelos exibiram os looks produzidos pelas acadêmicas do curso de Moda da Universidade. Seguindo a temática da edição, nomeada 'Trama Musical Brasileira', o público pôde contemplar uma variedade de cultura, expressada em cada roupa. Da MPB ao rock, a passarela não silenciou, e a cada novo estilo musical uma sensação diferente tomou conta de cada um.

Cada uma das oito acadêmicas do 6º período de Moda apresentou quatro looks durante o desfile. Regadas pelo som da Música Popular Brasileira (MPB), as peças da coleção da acadêmica Laniê Gandolfi foram as primeiras a subir na passarela. Na sequência, Danieli Puhl apresentou sua coleção baseada no Forró. 

O estilo Gauchesco ficou por conta da acadêmica Ana Luiza Necletti. O Indie foi representado por peças em crochê e alfaiataria, pela acadêmica Flávia Perotti. Com a batida da música 'Rap da Felicidade', os quatro looks do Funk subiram ao palco, exibindo o trabalho da estudante Solange Trevizol. 

Nas cores laranja e roxo, a coleção Hip Hop apresentou os looks criados pela acadêmica Francieli Pereira. Por fim, o estilo Rap, da acadêmica Geovana Gubert Rohenkohl, e o Rock, de Klaudine Terezinha Knakievicz, subiram ao palco, respectivamente, para finalizar o espetáculo. 

Para quem presenciou o desfile, foi impossível não se encantar com o trabalho de cada uma das estudantes. Rosemilda Feron assistiu ao evento pela primeira vez, e a cada coleção que subia ao palco ela selecionava um dos looks como favorito. "Gostei muito do evento. É bom a gente ver a criatividade das alunas. Eu me empolgo, porque a energia delas passa para a gente. Tem alguns looks, inclusive, que eu usaria", brinca. 

E como se não bastasse a beleza das peças, esta edição tornou-se ainda mais especial por conta do espaço no qual aconteceu. Pela primeira vez, a Unochapecó, mais especificamente o Jardim das Artes, foi o local escolhido para o evento. O que deixou tudo ainda mais belo. 

Para o coordenador do curso de Moda, professor Fabio Daniel Vieira, o evento é um marco para o curso e a Instituição. "Fruto do trabalho coletivo, onde cada participante se coloca de maneira original e sincera. Sem perder a essência principal, que é a apresentação das coleções criadas pelas nossas acadêmicas, reflexo da formação construída desde o primeiro período. Este ano, o espaço Jardim das Artes enriqueceu o evento como um cenário natural, acompanhado de uma noite estrelada, agradável e de um público acolhedor", enfatiza.

Resultado para se orgulhar

Após seis meses de dedicação, ver enfim seus trabalhos finalizados na passarela é algo que enche de orgulho o coração de cada estudante, e também, de seus familiares. Simone Trevizol Cecatto não escondeu a alegria de ver o trabalho de sua irmã, a acadêmica Solange Trevizol. 

Segundo ela, a jovem sempre mostrou gosto pela Moda, inclusive é ela quem confecciona roupas para a sobrinha. "Eu sinto orgulho dela, porque é a primeira dos irmãos que decidiu seguir carreira. Para Solange, eu desejo todo o sucesso do mundo, nós torcemos muito por ela", comenta. 

Laniê Gandolfi foi uma das acadêmicas que levou seus quatro looks para a passarela. De acordo com a jovem, após todo o esforço na produção das roupas, só é possível respirar aliviada depois que todos os looks são apresentados. E nesse momento, um misto de insegurança e felicidade toma conta de cada uma. 
"Aqueles poucos minutos em que as nossas criações estão na passarela é o tempo que temos para mostrar o resultado de todos os saberes. O único desejo é que eles, familiares, amigos e professores, sintam orgulho da nossa caminhada até aqui", pontua. 

Para a estudante, assim como para suas colegas, o Uno Fashion Day representa mais do que uma atividade do curso de Moda, significa, também, o fim de um ciclo muito importante. "Juntamente com o TCC é o que encerra a graduação e nos forma bacharéis de Moda. Mas, mais do que isso, significa muito trabalho, noites em claro e mostra a profissional que posso ser. Só consigo sentir orgulho do trabalho de toda a turma", finaliza. 

Para fechar a noite

Após a apresentação de cada coleção, foi a vez das oito acadêmicas subirem ao palco. O momento foi dedicado a agradecer o apoio dos familiares, amigos, e, principalmente, dos professores. 
"Já é possível sentir uma mistura de alívio, bem-estar e euforia, mas acima de tudo gratidão", foi uma das frases ditas pelas estudantes. A mensagem seguiu por um abraço coletivo de todas elas. Ali, foi possível ver que o evento vai além de um desfile, é algo que une pessoas com foco em um mesmo sonho. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente de trânsito deixa homem de 24 anos ferido em Xaxim
Capotamento deixa cinco pessoas feridas no interior de Vargeão
Sara completa três anos com 900 missões realizadas
Acidente entre caminhão e motocicleta deixa mulher ferida em Pinhalzinho
Curso de Gastronomia prepara pratos em eventos da Unochapecó
Central de Polícia de Chapecó é reformada
Duas pessoas ficam feridas em acidente em Caibi
Homem morre em acidente de moto em Mondaí
Duas pessoas morrem em acidente na BR-282
Comarcas do Oeste atendem em regime de plantão durante recesso