Unochapecó traz Leonardo Boff e Caco Barcellos para série de palestras

Além de estudantes, professores e técnicos da Unochapecó, o público externo também pode participar do evento

- Publicidade -
 

A Unochapecó está promovendo o Fórum Integrado de Humanas e Jurídicas e o primeiro módulo da série de eventos está com inscrições abertas.

O evento dividirá os palestrantes em três módulos que contará com as palestras de Leonardo Boff, Caco Barcellos e Giovanni Olsson. 


Primeiro módulo

A abertura do Fórum Integrado será com o teólogo, escritor e professor, Leonardo Boff, expoente da Teologia da Libertação no Brasil, que palestra no dia 1º de setembro sobre 'A força política da esperança diante da situação atual'. 

No dia 19 de setembro, o jornalista Caco Barcellos que é apresentador do programa Profissão Repórter da TV Globo, apresentará a 'Injustiça social: Realidade e Desafios'. 

E para finalizar o primeiro módulo, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e membro do conselho consultivo da ENAMAT, o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Chapecó, Giovanni Olsson, palestra sobre 'A reforma trabalhista', no dia 20 de outubro.


Vagas para a palestra são limitadas (Foto: Divulgação)

Segundo e terceiro módulo 

O advogado, professor e escritor Pedro Lenza estará no dia 4 de setembro debatendo 'O papel do STF nesses 28 anos de constituição'. A filósofa, poetisa e psicanalista Viviane Mosé palestra sobre 'As mudanças dos valores no Mundo Contemporâneo', no dia 25 de outubro. 

Segundo a vice-diretora de área de Humanas e Jurídicas, professora Juceli Morello Lovatto, a diversidade dos temas abordados deve-se ao objetivo da Universidade em promover a formação integral do estudante, ultrapassando as fronteiras da sala de aula.

"É da natureza universitária formar profissionais, mas é da essência humana viver em sociedade. É necessário que o estudante compreenda que há um microuniverso de atuação e um macrouniverso de interação" ressaltou a professora. 
Inscrições 

Inscrições

As inscrições para as palestras estão abertas para os estudantes, professores e técnicos da Unochapecó e para a comunidade as inscrições abrem no dia 20 de agosto. Para o segundo e o terceiro módulos, as inscrições iniciam no dia 21 de agosto.

O valor da inscrição é de R$ 75, que abrangerá todas as palestras, mas atenção, pois as vagas são limitadas.
As palestras serão realizadas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, que tem capacidade para mil pessoas.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Em média, 645 pessoas faltam a consultas por dia em Chapecó
Acidente deixa um motociclista gravemente ferido na BR-158
Governador descarta uso de Força Nacional em SC
PRF e PMRv ainda contabilizam 131 pontos de mobilização em SC
PRF transporta produtos para UTI Neonatal de Chapecó e Xanxerê
PRF e PMRv ainda contabilizam 128 pontos de mobilização em SC
PRF emite nota explicando o trabalho nas paralisações
Produtos começam a faltar em supermercados do Oeste
Associação dos Caminhoneiros pede que motoristas retirem bloqueios
Falta de reposição compromete estoques em supermercados