Unochapecó abre inscrições para bolsas de intercâmbio no Canadá

Vagas estão disponíveis para alunos da gradução e pós-graduação da Uno. Saiba como se inscrever

Vanessa Marquezzan/Unochapecó

 

Você é estudante da graduação ou pós-graduação da Unochapecó? Então confere essa novidade: estão abertas as inscrições para bolsa de estudo do programa Emerging Leaders of the Americas Program (ELAP), que oportuniza bolsas para estudar no Canadá.


O ELAP é um programa que promove aos estudantes a vivência fora do país, aprimorando os conhecimentos na área de estudos, além de fortalecer o processo de internacionalização da Unochapecó.


"Possibilitando que o estudante transite em ambientes pluri e multiculturais, adaptando-se às questões linguísticas e culturais durante seu período de estudos", comenta a analista da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade (Arni), Liana dos Santos.

 

Como funciona?

 

A bolsa integral será paga pelo governo canadense durante todo o período de intercâmbio. Podem concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados e tenham créditos a concluir no retorno do Canadá.


O acadêmico pode optar por qual período quer estudar: o Fall 2018 vai de setembro de 2019 até dezembro de 2019 ou janeiro de 2020; e o Winter 2019 de janeiro até junho de 2020.


Os estudantes de graduação precisam conferir quais as Instituições canadenses possuem acordo com a Unochapecó e oferecem seu curso.


Além disso, os interessados precisam apresentar os documentos: carta de motivação em inglês, cópia do passaporte e certificado de Teste de Nível em Língua Inglesa emitido pelo Laboratório de Línguas (Lablin) da Unochapecó. O teste será aplicado no dia 26 de fevereiro. Os candidatos a bolsa precisam entregar todos os documentos até 1º de março.

 

Inscrições para alunos da pós

 

Já para os acadêmicos de pós-graduação o processo é um pouco diferente. Não há necessidade de ter o acordo firmado entre as universidades. "Porém precisa ter o contato do professor/pesquisador canadense, além de ter seu orientador aqui no Brasil", explica Liana.


As informações completas estão disponíveis no site. Os interessados podem tirar suas dúvidas sobre os documentos ou Programa ELAP, pelo e-mail internacional@unochapeco.edu.br, pelo telefone 3321-8308 ou pessoalmente na Arni, localizada no bloco B da Universidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó já apresenta 372 focos da dengue neste ano
Assinada ordem de serviço para fase final de obra do quartel dos Bombeiros de Chapecó
Cresce 500% o número de MEIS em Chapecó
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito: onde atuam e como acionar
Número de focos da dengue cresce 58% em Concórdia
GPS Rural leva mais segurança a comunidades do interior de Chapecó
Unochapecó recebe intercambistas da Itália e Colômbia
Programa GPS Rural será implantado em Saudades
Cadeirante de 53 anos é atropelada no Centro de Chapecó
Motociclista fica ferido após acidente no centro de Chapecó