Unochapecó é contra a redução de bolsas do Artigo 170

Recurso fornece bolsas de estudos entre 25% e 100% para estudantes matriculados em instituições de ensino superior comunitárias

- Publicidade -
 

Cerca de 500 estudantes da Unochapecó são beneficiados por bolsas de estudo do Artigo 170 e tem o acesso e a permanência no ensino superior garantidos pelo benefício. Porém, nos próximos anos, este número pode ser reduzido pela metade caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 0005.3/2017 seja aprovada. Para que isso não ocorra, a Unochapecó, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), convida a todos para se posicionarem contrários a esta mudança na votação online do projeto, no site da Assembleia Legislativa do Estado.

>> Últimas notícias <<

De acordo com a PEC, as bolsas concedidas pelo Artigo 170 serão redistribuídas gradativamente. Atualmente, este recurso fornece bolsas de estudos entre 25% e 100% para estudantes matriculados em instituições de ensino superior comunitárias. Com a mudança proposta, os recursos serão reduzidos das comunitárias e redistribuídos igualmente com as instituições de ensino privadas.

Portanto, a Emenda propõe que, até 2022, o número de bolsas das comunitárias seja reduzido em 50%. Ou seja, instituições de ensino superior privadas, que não têm compromisso com os projetos de extensão como as comunitárias, serão beneficiadas com um recurso fundamental para a manutenção de estudantes envolvidos nessas ações e, consequentemente, no desenvolvimento local e regional.

Passo a passo para votar

No endereço eletrônico da votação do projeto, a comunidade pode se manifestar contrária e garantir este benefício nos próximos anos para as universidades comunitárias. Para votar, é preciso fazer um cadastro no site, conforme o passo a passo:

1 – Acessar o link
2 – Clicar em “Opinar”, logo abaixo do gráfico
3 – Fazer login, se já tiver cadastro, ou realizar o cadastro no site
4 – Para fazer o cadastro: tenha em mãos o seu título de eleitor
5 – Confirme seu cadastro no e-mail
6 – Acesse novamente o link, vote, deixe seu comentário e acompanhe a mobilização.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

R$ 18 milhões liberados para começar obras da BR-282 de Chapecó a São Miguel
OAB terá eleições na próxima quarta-feira (28)
Biblioteca Neiva Maria Andreatta Costella completa 78 anos em Chapecó
Projeto promove inclusão social de pessoas com deficiência em Chapecó
Jovem de 24 anos morre em acidente em Pinhalzinho
Homem que matou mecânico em Chapecó é condenado a 12 anos de prisão
Polícia procura donos de bicicletas furtadas em Chapecó
Terça–feira será de tempo seco e sol em Santa Catarina
Verde Vida é parceiro do projeto Pátio Verde de Chapecó
Cavalo morre após acidente em Ponte Serrada