Vereador e irmão são presos por investigação de tráfico de drogas em Pinhalzinho

Presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha (SC) na manhã deste sábado (14)

- Publicidade -
 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, desencadeou a Operação Retomada, na manhã deste sábado (14) e prendeu um vereador do município de 31 anos e o irmão de 25 anos. Além disso, foi preso em flagrante o pai dos irmãos, de 67 anos, por posse ilegal de arma de fogo e outro homem de 20 anos por tráfico de drogas.

>> Últimas notícias <<

Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, as prisões são fruto de investigação contra o tráfico de drogas. "Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy. Outro fato peculiar também apurado é que os investigados tinham grande circulação nos times de futebol da região e comumente vendiam a jogadores, havendo relatos, inclusive, de alguns jogarem partidas sob o efeito da droga", explica. 

A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Maravilha e de Modelo, do 2° Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil do 2° BPM. Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Maravilha (SC).

Contraponto

Procurado pela equipe de jornalismo do Diário do Iguaçu, o advogado Daniel Decesaro, que está na defesa dos irmãos juntamente com o advogado Miguel Antônio Ruas Lubi, disse que não vai se manifestar enquanto não tiver acesso ao teor da investigação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Veículo roubado nesta sexta-feira é encontrado no Bairro Efapi
Suspeito de homicídio de Suzemar é preso em Seara
Homem é agredido com facão em Cunha Porã
Réus de chacina em São Domingos são condenados a 180 anos de prisão
12 tabletes de maconha e três homens são apreendidos em Chapecó
8 pessoas são presas na Operação O.R.C.A 1 da Polícia Civil
Casal é preso por tortura em Xaxim
PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso em Água Doce
Galpão é destruído em incêndio em São Lourenço do Oeste
Moto e carteira são furtadas em São Miguel do Oeste