Vice da Chapecoense diz que volta de Fabrício Bruno ao Cruzeiro é fato consumado

Zagueiro deve deixar o Oeste catarinense neste domingo

Rodrigo Goulart

esportes@diariodoiguacu.com.br


A Chapecoense afirma não ter sido comunicada oficialmente pelo Cruzeiro, mas já dá como certo o retorno de Fabrício Bruno a Minas Gerais. O zagueiro voltará ao clube mineiro para repor a saída de Manoel, que será emprestado para o Corinthians.

Fabrício Bruno, 22 anos, defende o Verdão desde 2017, sempre por empréstimo junto à Raposa. Após o Brasileirão de 2018, ele chegou a se despedir da torcida, mas acabou cedido à agremiação do Oeste catarinense pelo terceiro ano consecutivo. Porém, a direção cruzeirense segurou a documentação, justamente devido a uma possível negociação envolvendo Manoel.

Cruzeiro e Corinthians encaminharam o acordo na quinta-feira, mas as conversas esfriaram na manhã de sexta-feira (11). Conforme informações de setoristas dos dois clubes, o Timão considerou alta a pedida salarial do defensor e recuou. Porém, as tratativas foram retomadas à tarde após a direção celeste aceitar pagar parte dos vencimentos do atleta.

Os dirigentes da Chape sabem que Manoel deve mesmo trocar Belo Horizonte por São Paulo e já se preparam para perder Fabrício Bruno. “Nós não fomos comunicados ainda pelo Cruzeiro, mas é grande a tendência que o Fabrício volte para lá. Isso aí é fato consumado já. Saindo, com certeza, vamos ter que ir atrás de outro zagueiro”, disse o vice de futebol Cleimar Spessatto ao Diário do Iguaçu, neste sábado.

O diretor executivo de futebol da Chapecoense, Newton Drummond, está em Porto Alegre (RS), onde acompanhou o nascimento do seu neto. No hospital, ele encontrou o procurador de Manoel e soube que o zagueiro está mesmo muito perto de ser emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians.

O Cruzeiro já entrou em contato com Fabrício Bruno para falar de sua volta. Nos bastidores, comenta-se que o zagueiro embarcará à capital mineira neste domingo (13), mas ele não confirma. “Estou esperando o Cruzeiro comunicar a Chapecoense”, disse.

Uma reunião entre os representantes do jogador e o staff celeste estava marcada para a manhã deste sábado (12), segundo informou o repórter de BH Vinícius Dias. “Espero uma definição concreta”, acrescentou Fabrício Bruno. Um nome que surge como provável substituto é o de Gum, 33 anos, ex-Fluminense, que está sem time.

A Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense na próxima quinta-feira (17), às 21h, contra o Marcílio Dias, na Arena Condá. Sem Fabrício Bruno, Douglas tende a formar a dupla de zaga com Luiz Otávio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tragédia da Chape: Senado irá convocar autoridades da Bolívia e da Colômbia para audiência
Confira as datas e os horários dos próximos jogos da Chape: nenhum no domingo à tarde
Comissão do Senado debate situação das famílias das vítimas do acidente com a Chapecoense
Chapecoense empata com Metropolitano, mas mantém liderança no Catarinense Sub-20
Executivo da Chape, Drummond pede atenção ao penúltimo passe na volta aos treinos
Ney Franco aposta no trabalho da parada para a Chapecoense reagir no Brasileirão
Insatisfeito com a campanha no Brasileirão, presidente da Chape fala em limpar o ambiente
Chape empata com o Flu e vai para a pausa da Copa América no Z4 do Brasileirão
Suspensão preventiva revogada! João Ricardo pode voltar a jogar pela Chapecoense
Chapecoense faz disputa direta com o Fluminense para ficar fora do Z4 durante a parada