Viveiro Florestal da Unochapecó participa da Efapi 2017

Futuro mais ecológico, preservação ambiental e reflorestamento são as propostas do viveiro

No Oeste de Santa Catarina, as condições climáticas aliadas ao desmatamento e à poluição estão causando o desaparecimento de muitas árvores que só se desenvolvem na região. Para estimular o reflorestamento e conscientizar a comunidade sobre os riscos que o ecossistema de Santa Catarina está correndo, o projeto de extensão da Unochapecó, Viveiro Florestal leva conhecimento, informações sobre preservação, consciência e reflorestamento.

>> Últimas notícias <<

De acordo com Alencar Belotti, engenheiro agrônomo e coordenador do Viveiro, a proposta é que as atividades do projeto sigam uma linha evolutiva no decorrer das edições da Efapi. “Na edição passada falamos sobre sementes, assunto que é base da germinação e propagação das plantas. Dessa vez, estamos com uma abordagem mais especializada na preservação e no reflorestamento”, comenta.

>> Leia tudo sobre a Efapi <<

Durante a Efapi, orientações sobre coleta seletiva, manejo integrado, conservação de solo e utilização de água estão sendo divulgadas aos visitantes do espaço. A intenção, de acordo com Alencar, é fazer com que a população reflita sobre os últimos 100 anos de Chapecó para que o próximo centenário seja mais focado em sustentabilidade e preservação ambiental. Ele espera que, além de preservar o meio ambiente, a economia seja aplicada para evitar desperdício de recursos e prejuízos entre os agricultores.

>> Leia mais matérias <<

O viveiro

O Viveiro Florestal atua desde 2002 com o objetivo de realizar ações ambientais de ensino, pesquisa e extensão junto à comunidade. A cada ano, são produzidas e distribuídas cerca de 90 mil mudas nativas do Bioma Mata Atlântica de forma gratuita. O Viveiro também realiza a produção vegetal de plantas aromáticas e medicinais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais de 400 mil visitantes passaram pelos portões da Efapi 2017
Sorteios do Caminhão da Sorte atraem apostadores para a EFAPI 2017
Programação para os dois últimos dias da Efapi 2017
Viveiro Florestal da Unochapecó participa da Efapi 2017
Terceiro sorteio da campanha “100 anos, 100 prêmios” é realizado
Estande da Chape é sucesso na Efapi 2017
Definidas as fêmeas jovens campeãs da raça Holandesa na Efapi
Seminário Mercosul Cidadão será lançado nesta sexta-feira na Efapi
Ex-prefeitos são homenageados na Efapi 2017
Público canta os sucessos com a dupla Matheus & Kauan em Chapecó