Você segura na esteira quando corre ou caminha?

O segurar interfere na intensidade, pois quando seguramos mascaramos a velocidade e inclinação

Em casa ou na academia, a esteira é um equipamento prático e bastante comum para quem quer correr ou caminhar em um local fechado, sem se preocupar com as oscilações do clima na rua.

Algumas esteiras têm uma inclinação que chega até 15 graus e sua velocidade pode variar de 8 km até 16 km, sendo ideal para fazer uma simples caminhada ou corrida. Além disso, o equipamento possui amortecedores para não lesionar joelhos e coluna, por isso, ela é muito benéfica para quem deseja praticar atividade física saudável sem se machucar. 

>> Últimas notícias <<
>>> Leia mais dicas de saúde e comportamento <<


Primeiro passo é estar ciente de que caminhar ou correr na esteira é uma simulação destas atividades em uma pista, e quando estamos na pista não temos nada para apoiar, se você segura estará deixando de executar corretamente essas modalidades.

Para quem não tem vivência sobre uma esteira, inicialmente deverá segurar até que melhore seu equilíbrio e condicionamento, mas após é essencial que solte.

O segurar interfere na intensidade, pois quando seguramos mascaramos a velocidade e inclinação, se você nunca fez isso, deve ter visto alguém na academia com a esteira superinclinada segurando no painel, quase arrancando e achando que está arrasando, podemos apostar que se ela soltar os braços não conseguirá manter muito tempo a inclinação ou velocidade, ficará com a língua de fora.

Então caminhe ou corra na esteira como se estivesse na rua, isso irá melhorar muito mais seu condicionamento além de não ter problemas posturais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Médico alerta para a prevenção de doenças do homem o ano todo
Pesquisa revela se jovens pensam em ter filhos
Principal sintoma da lesão do manguito rotador é a dor
Seu filho tem problemas respiratórios?
Dicas de como manter no coração no ritmo durante a Copa do Mundo
Seis mitos sobre o período menstrual
Bactérias e suor podem causar chulé
Parkinson pode atingir pessoas de todas as idades
Lombalgia atinge metade das gestantes
Quer emagrecer? Durma bem