Cezar da Luz
195 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

18º Concurso Nacional de Prendas e Peões

- Publicidade -
 

Recebi um chasque (mensagem) da Darlene Cardoso – segunda-prenda veterana da CBTG e Vice-coordenadora artística da 12ª RT do MTG-SC. Darlene faz uma apresentação das representantes da nossa 12ª RT, que vão participar do 18º Concurso Nacional de Prendas e Peões. Lembro que é de Chapecó a primeira e a segunda Prenda e o primeiro Peão Adulto do Brasil, além de outros representantes nas demais categorias. A mensagem é oportuna, confira na integra.

“No próximo fim de semana, a cidade de Colombo (PR) será o cenário do encontro de prendas e peões, representantes de todos os MTGs do Brasil, bem como presidentes e demais diretorias desses MTGs – momento este em que o CTG Santa Mônica estará sediando o 21º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha, onde junto ocorre a 17ª Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha e o não menos importante e tão esperado 18º Concurso Nacional de Prendas e Peões.

Para refrescar a memória dos amigos digo que a cidade de Chapecó conta, atualmente, com nada menos que nove representantes do prendado da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e que fazem parte dos CTGs da nossa cidade. Desta vez não será diferente. Nossa querida Chapecó, onde seus CTGs integram a 12ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTG-SC), terá três lindas, talentosas e encantadoras representantes do prendado participando desta edição do Concurso Nacional de Prendas e Peões.

Então, segue uma breve apresentação de nossas representantes:


Thais Belusso (segunda-prenda mirim do MTG-SC): representante do CTG Herança Gaúcha, de Chapecó, filha de Marinês e Cedenir Belusso, prendinha que nos encanta com sua beleza e simpatia realizando belíssimos projetos sociais e culturais, participando ativamente dos eventos de cunho tradicionalista, sempre pronta a ajudar, servindo de exemplo para muita gente grande.


Andressa da Rosa Schein (primeira-prenda juvenil do MTG-SC): representante do CTG Coxilha do Quero-Quero, filha de Thais Dutra e Clairton Schein, prendinha que nos conquista com sua beleza e simpatia, traz consigo um grande legado como herança, de família tradicionalista, trazendo em sua trajetória um belíssimo trabalho realizado em seu prendado, desde muito pequena participando ativamente em eventos de cunho tradicionalista, realizando projetos sociais e culturais com maestria.


Fernanda Luiza Costella (segunda-prenda juvenil do MTG-SC): representante do CTG Coxilha do Quero-Quero, filha de Diana e Waldir Costella, prendinha que, como as outras duas representantes, esbanja beleza e simpatia, trazendo como herança de família a história dos balseiros, realizando belíssimo trabalho em seu prendado, com muito orgulho uma das sementinhas do Projeto Criança Farroupilha, com participação ativa em eventos de cunho tradicionalista gaúcho, tendo em seu currículo a realização de projetos sociais e culturais de grande importância.

Desejamos às três representantes dos CTGs de Chapecó, da 12ª RT do MTG-SC, sucesso nas provas que serão realizadas pelas mesmas e que busquem não somente a conquista de um título, mas, sim, muito conhecimento e muitos novos amigos. Deus abençoe e ilumine essas lindas prendinhas em seus propósitos.

Darlene Cardoso – segunda-prenda veterana da CBTG

Vice-coordenadora artística da 12ª RT do MTG-SC”

DEIXE SEU COMENTÁRIO