Thiago Freitas
263 ARTIGOS
Jornalista e colunista do Diário do Iguaçu.

Adevosc está com as atividades suspensas

- Publicidade -
 

    Conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização dos Cegos do Brasil (ONCB) e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) reconhecem as pessoas com deficiência visual como grupo de risco principalmente por necessitar usarem o sentido tátil para a comunicação, percepção de espaço, localização, auxílio na locomoção e necessidade de averiguação de riscos por outros meios que não a visão.

    Assim, a Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc), por meio de sua equipe diretiva, acatou a orientação dos órgãos competentes a nível de estado e do município de Chapecó quanto a realização de isolamento social e atendimento remoto na entidade. Portanto, desde o decreto de isolamento social, os trabalhos e atendimentos nas áreas administrativas, assistencial e psicológica estãos sendo realizados em home office.

    Ainda, sob orientação da FCEE, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp) da Adevosc, do dia 19 a 31 de março, realizou período de recesso escolar; já a partir do dia 1º de abril, os profissionais do setor estão realizando trabalho remoto, encaminhando atividades diárias aos educandos por meio de redes sociais, realizando estudos e capacitação a distância, sob orientação de coordenação do Caesp e da direção técnica da entidade.


Sobre a Adevosc

    Fundada em 16 de outubro de 1993, a Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina conhecida também como Adevosc, tem por finalidade promover serviços de prevenção, habilitação e reabilitação, buscando incluir as pessoas com deficiência visual na família e na sociedade.

  A associação oferece atendimentos nas áreas de Pedagogia, Assistência Social, Psicológica, Terapêutica, Ocupacional e Administrativa. Assim, atendendo sem custos pessoas com diagnóstico clínico de deficiência visual, sendo elas cegas ou com baixa visão de todas as idades da região Oeste de Santa Catarina. Sem fins lucrativos, a Adevosc se mantém por meio de convênios, termos de colaboração, fomento, desenvolvimento de projetos, parcerias, doações e eventos. Atualmente atende a 90 pessoas, de mais de 20 municípios da região.

Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina - Assessoria de Comunicação Rua Olavo Dias de Castro, 200E, loteamento Dom Fabiano, Passo dos Fortes, Chapecó-SC Telefones: (49) 988-081-561 (André); (54) 999-893-729 (Bernardo); (49) 984-043-849 (Thainara) E-mail: andrefdelazzari@gmail.com (André); bernardorffrizo@gmail.com (Bernardo); thainarawitteklug@gmail.com (Thainara) Site: www.adevosc.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO