Bruno Pace Dori
163 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Apenas seis cidades de SC devem ter o Mais Médicos

- Publicidade -
 

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que representa os 295 municípios do Estado, alertou há uns 20 dias sobre mudanças no Programa Mais Médicos. E de lá pra cá a situação só piorou. Esta semana foi lançado um edital pelo Governo Federal que comprova os prejuízos no atendimento à saúde. Das duas mil vagas para o Brasil, Santa Catarina tem somente seis municípios que poderão se inscrever no Programa, os de extrema vulnerabilidade social.

Segundo a Fecam, pelos novos critérios, apenas seis cidades catarinenses se enquadram nos requisitos para solicitação de vagas – Água Doce, Campo Erê, Leblon Régis, Vitor Meireles, Major Vieira e Presidente Nereu. O presidente da Fecam, Joares Ponticelli (PP), esteve hoje (14) em Belo Horizonte (MG), em reunião da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tratando sobre o tema. Ele retorna amanhã (15) ao Estado e deve falar mais sobre o assunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO