Bruno Pace Dori
253 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Assembleia no Campus de Chapecó de UFFS aprova pedido de destituição do reitor

- Publicidade -
 

Uma assembleia em caráter consultivo realizada na noite desta quinta-feira (26), no Campus Chapecó da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), aprovou o pedido de destituição do reitor Marcelo Recktenvald.

Em Chapecó, a assembleia teve 768 votantes, sendo 753 votos favoráveis pela destituição, com nove votos contrários, quatro abstenções e dois votos nulos. Os números dos outros cinco campi não foram divulgados.

A votação é simbólica, mas deve balizar a decisão que o Conselho Universitário (Consuni) vai deliberar na próxima segunda-feira (30). Uma sessão especial do Consuni vai analisar a solicitação de destituição do reitor.

Para ser aprovado no Conselho, o pedido precisa ter o apoio de 36 dos 54 conselheiros. Se passar no Consuni, a solicitação segue para decisão do presidente Jair Bolsonaro, que pode acatar ou negar o pedido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO