Rodrigo Goulart
1753 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Avaí é o favorito, mas a Chapecoense tem potencial para se classificar

- Publicidade -
 

O colunista entra em férias nesta segunda-feira (15) e retorna no dia 15 de julho. Quando voltar, a Chapecoense estará na semifinal ou já eliminada na Série A do futebol catarinense. Afinal, os jogos da quarta de final contra o Avaí serão nos dias 8, na Arena Condá, e 12 de julho, na Ressacada.

O Leão da Ilha é o favorito, mas o Verdão tem potencial para quebrar a banca. Será o principal duelo da primeira etapa do mata-mata do Estadual. A Chape patinou na fase classificatória - pegou a última vaga, já na rodada derradeira -, enquanto o clube azurra confirmou as previsões, mesmo que aos trancos e barrancos, ficando na liderança.

Porém, assim como os demais times, os “oestinos” têm tempo de sobra para se arrumarem. O técnico Umberto Louzer dispõe de peças para superar a agremiação da capital. Se os avaianos possuem Ralf, Valdívia, Bruno Silva, Rildo e Wesley, o elenco verde-branco também conta com jogadores rodados: Alan Santos, Ezequiel, Anselmo Ramon, Kadú e Felipe Santana, entre outros, fora jovens valores como Vini Locatelli e Foguinho.

O treinador tem a missão de encaixar as peças e extrair o máximo de cada um. Ah! Detalhe importante: manter o salário em dia. Esta é uma tarefa para a diretoria. As dificuldades financeiras são gigantescas, mas cabe ressaltar o esforço dos dirigentes na tentativa de honrar os compromissos. Empenho e transparência não faltam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO