Cezar da Luz
207 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

CBTG: 33 anos valorizando, organizando e promovendo a tradição

- Publicidade -
 

Neste domingo, 24 de maio, a Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) está completando 33 anos de existência. É a entidade maior do Movimento Tradicionalista Gaúcho Brasileiro, reunindo os MTGs do Brasil, cuja essencialidade é valorizar, organizar, defender, promover e representar as tradições e a cultura gaúcha.

A primeira gestão (1987-1989) foi presidida por Jacob Momm Filho de Santa Catarina.

Aproveito a data para felicitar todos os tradicionalistas que comemoram os 33 anos da CBTG. Nossa saudação ao presidente Roberto Basso, diretoria, peões e prendas. Oportuno se faz a lembrança e a gratidão aos seus idealizadores, fundadores e todos que deram sua contribuição para que a CBTG chegasse aos dias de hoje firme e forte com a responsabilidade do órgão maior na nossa hierarquia tradicionalista.

Que o Patrão Celestial possa iluminar os seu integrantes nestes momentos difíceis que estamos atravessando e a partir da iniciativa de cada um soprar o braseiro e sempre reavivando a chama da tradição que arde no peito de cada tradicionalista. Vida longa à CBTG. Parabéns pelos 33 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO