Rodrigo Goulart
1742 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chapecoense negocia com zagueiro Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund

- Publicidade -
 

Um zagueiro com passagem por um grande clube alemão pode desembarcar na Arena Condá nos próximos dias para jogar pela Chapecoense. Em questão, Felipe Santana, que está livre no mercado.

O jogador de 34 anos e 1,94 metro vestiu a camisa do Borussia Dortmund entre 2008 e 2013. Defendeu o Figueirense, time que o revelou, antes de se mudar para a Europa. Na sequência, continuou no “Velho Continente”, onde atuou por Schalke 04 (Alemanha), Olympiacos (Grécia), Kuban Krasnodar (Rússia) e Atlético-MG.

A negociação está em andamento entre o departamento de futebol do Verdão e o staff do atleta. A agremiação do Oeste catarinense ainda não definiu, mas, neste momento, a tendência é haver acordo. O atleta viria a custo praticamente zero, uma espécie de contrato de risco.

Por que uma contratação nestes termos, considerando o currículo do profissional? Felipe Santana não joga há mais de dois anos. Disputou sua última partida no dia 18 de abril de 2018, pelo Galo mineiro, no empate por 2 a 2 com o Ferroviário, pela Copa do Brasil, no Ceará.

As lesões provocaram uma pausa na carreira. Conforme sites do Rio de Janeiro, Felipe Santana foi oferecido ao Vasco no início do ano, mas as tratativas não avançaram. Segundo informação do colunista Fabio Machado, do grupo ND, o Figueirense também disse “não” no mesmo período.

A diretoria da Chape precisa analisar com muito critério antes de assinar com Felipe Santana. Alguém pode dizer: “Ah! Mas vem de graça”. O barato pode sair caro. Está parado há muito tempo. Já tem outro defensor no elenco, Kadú, 33 anos, que não jogava havia nove meses antes de ser contratado e ainda não conseguiu emplacar uma série de partidas.

Seria interessante a vinda de mais um zagueiro? Sim. De acordo com o site verde-branco, o técnico Umberto Louzer conta com apenas quatro para a posição: Derlan, Hiago, Joilson e Kadu. Luiz Otávio voltou de empréstimo do Mirassol (SP), mas não deve permanecer – interessa a outras equipes.

De repente, Felipe Santana chega e arrebenta. Porém, é necessário a direção avaliar bem os prós e os contras de trazer um jogador barato e com história, mas que se encontra fora de combate há um tempão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO