Rodrigo Goulart
1596 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chape pode vender mando contra Corinthians e Flamengo. Conselheiros vão decidir

- Publicidade -
 

A Chapecoense publicou edital na edição impressa desta sexta-feira (9/8) do Diário do Iguaçu, convocando os conselheiros para reunião ordinária do Conselho Deliberativo. O encontro será no dia 19 deste mês, uma segunda-feira, a partir das 18h, no hotel Bertaso, em Chapecó.

A publicação, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Rudimar Roberto Bortolotto, acendeu um barril de pólvora nos torcedores. A pauta que consta no documento é polêmica. O assunto que mais gera discussão e contrariedade entre os fãs verde-brancos é o da possibilidade de venda de mandos de campo.

No item análise, discussão e votação de medidas a serem adotadas pelo Conselho Administrativo para restabelecer o equilíbrio financeira do clube, um tema se destaca: “efetuar a venda do mando de campo dos jogos Flamengo e Corinthians previstas para a Arena Condá”. Os duelos contra Timão e Rubro-Negro estão marcados para Chapecó nos dias 25 (quarta) ou 26 (quinta) de setembro e 5 (sábado), 6 (domingo) ou 7 (segunda) de outubro, respectivamente.

Dias atrás, o presidente Maninho De Nes revelou, em entrevista coletiva, que o Verdão tem recebido propostas para levar o local dos confrontos contra esses dois clubes. Até então, o mandatário da Chape disse não às ofertas. Entretanto, a situação financeira pode fazer a diretoria repensar essa questão.

A julgar pelas manifestações nas redes sociais, a maioria esmagadora da torcida (para não dizer toda) se posiciona em desfavor desta possibilidade de negociação. A bomba estará na mão dos conselheiros. A decisão de vender ou não cabe a eles.

De fato, as finanças da agremiação estão debilitadas no momento, mas o fator local sempre foi a nossa arma. Precisamos fortalecê-lo ao invés de buscar outras alternativas.

É necessário intensificar as campanhas de sócios e para criar um ambiente positivo. O time já começou a melhorar e, a partir da conquista dos bons resultados (tenho fé que virão), a relação torcedor/clube vai melhorar.

Outras pautas da reunião

Ainda em relação a medidas para o equilíbrio financeiro do clube do Oeste catarinense, serão analisadas, discutidas e votadas: diminuição geral das despesas, com respectivo procedimento a ser adotado; contratação da empresa KPMG para melhorias operacionais e captação de recursos; alterar o valor da contribuição mensal dos membros do Conselho Deliberativo; contratar operações de crédito em instituições bancárias ou através de contrato de mútuo com pessoas físicas e jurídicas, inclusive com a garantia de ativos da ACF; outras propostas de conselheiros. Veja só, mensalidade, empréstimo… assuntos que vão render uma barbaridade também.

E tem mais…

Conforme o edital, será apresentado o planejamento estratégico do futebol da chapecoense e as atividades executadas na reconstrução das categorias de base do clube. Outras questões estatutárias serão colocadas para análise, discussão e aprovação dos integrantes do Conselho Deliberativo, entre outros assuntos abordados. Os conselheiros suplentes estão convocados para a reunião a fim de completar o quórum na eventual falta de membros efetivos.

Nota oficial do clube

No início da tarde desta sexta, a Chapecoense publicou em seu site nota sobre a possibilidade da venda dos mandos de campo. Confira:

A fim de assegurar a transparência a respeito das situações atinentes ao clube, a Associação Chapecoense de Futebol esclarece que - conforme edital publicado nesta sexta-feira (09) - será promovida uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. Um dos itens trata da possibilidade da venda dos mandos de campo para os jogos contra o Flamengo e o Corinthians, de modo a ajudar a recuperar o reequilíbrio das finanças, conforme sondagens de empresas feitas a diretoria.

No mesmo assunto, o clube explanará sobre a possibilidade de não conclusão das obras de melhorias na iluminação da Arena Condá até a data dos jogos, o que também acarretaria na incapacidade técnica para a realização das partidas no período da noite. Assim, fundamental, antes de qualquer decisão, ouvir os conselheiros do clube.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Burradas saem muito caro! Parabéns Maninho, logo estarei vendo com muito desgosto o glorioso Verdão, o segundo time do coração da torcida brasileira descendo a ladeira. Sou Santos, e sou torcedor do Verdão contra qualquer outro time do mundo. O Verdão tem a maior torcida do Brasil, só que erros atrás de erros com a colocação de gente estranha na direção do clube, aos poucos foram tirando o encanto de uma agremiação que ganhou o respeito e carinho dos brasileiros! Que pena. A Arena Condá acabará ficando as moscas!

DEIXE SEU COMENTÁRIO