Bruno Pace Dori
485 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Chapecó recebe mais 15 ventiladores pulmonares

- Publicidade -
 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), postou nesta segunda-feira (29) em suas redes sociais uma foto sobre a entrega de 15 ventiladores pulmonares (10 para UTIs e cinco para ambulâncias).

Os equipamentos vão reforçar a capacidade de enfrentar a covid-19 na região Oeste e vieram através do ministério da Saúde, atendendo ao pedido de Buligon e ofício da deputada federal Caroline De Toni (PSL).

“Na guerra vence quem mais une forças. Muito obrigado presidente Jair Bolsonaro, Ministério da Saúde e deputada Caroline De Toni”, escreveu. Ele aparece acompanhado da secretária de Saúde, Maristela Bisognin Santi Rocha.

O Blog procurou o prefeito Buligon para mais detalhes sobre os equipamentos. Ele explicou ter recebido os 15 ventiladores pulmonares por ser presidente da Associação dos Municípios do Oeste (Amosc).

Conforme ele, já foi enviado ofício ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), que é quem define para onde serão distribuídos os equipamentos, porém, que eles vão ficar no Oeste.

Buligon disse que Chapecó precisa de dois ventiladores para UTI e um para ambulância, para dar o suporte nos serviços de atendimento em urgência e de emergência da Secretaria de Saúde (UPA e PA).

O prefeito ressaltou que o COES pode decidir que todos os ventiladores fiquem em Chapecó. “As outras cidades da nossa região também precisam receber. Temos que pensar coletivamente”, afirmou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO