Bruno Pace Dori
301 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Chapecó ultrapassa 10 mil Microempreendedores Individuais

- Publicidade -
 

Chapecó ultrapassou 10 mil Microempreendedores Individuais (MEIs). A expectativa era fechar o ano com esse número, mas o município comemora essa marca histórica já em novembro. Os MEIs exercem mais de 280 atividades diferentes, com destaque para as atividades ligadas à construção civil e ao setor de beleza, que representam, respectivamente, 19% e 12% do total.

O dado foi comemorado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Sander, uma vez que o número de MEIs praticamente dobrou nos últimos três anos em Chapecó, o que comprova o sucesso da Sala do Empreendedor de Chapecó, recentemente eleita a melhor do Estado em pesquisa do Sebrae/SC, com destaque para o atendimento e conhecimento técnico.

Os números realmente impressionam, uma vez que até novembro deste ano o volume total de atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor foi de 14 mil, sendo que quatro mil foram feitos via WhatsApp. Sander reforçou que o investimento em capacitação dos servidores e as atividades desenvolvidas são o grande diferencial da Sala do Empreendedor em Chapecó.

DEIXE SEU COMENTÁRIO