Rodrigo Goulart
1517 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chapecoense 1x0 Avaí: Missão cumprida na Arena Condá

- Publicidade -
 

Ufa! Chapecoense tinha a obrigação de vencer o Avaí. Venceu: 1 a 0. Era o que interessava neste domingo (18).

A maneira como viriam os três pontos pouco importava. Um novo tropeço na Arena Condá carimbaria o atestado de incompetência da equipe verde-branca e a colocaria na fila de espera para o retorno à Série B do futebol brasileiro. A situação do clube do Oeste catarinense na Série A continua complicada, mas o triunfo nesta quinta rodada dá um alento ao torcedor continuar acreditando na permanência.

Precisamos valorizar o resultado, que dá uma acalmada no ambiente. Se não vencesse, haveria protesto no fim do jogo e mais manifestações de torcedores na noite desta segunda-feira (19), no lado de fora da reunião do Conselho Deliberativo, no hotel Bertaso. Os jogadores vinham dizendo que faltava uma vitória para o Verdão ganhar confiança e iniciar uma nova e promissora fase no Brasileirão. Então, que este período interessante comece.

Porém, para consolidar a reação, o futebol terá de melhorar. Sobre o rendimento, este é um assunto que vamos repercutir durante a semana. O triunfo veio. É o saldo que fica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO