Rodrigo Goulart
1675 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chapecoense decide dar férias aos jogadores

- Publicidade -
 

A Chapecoense suspendeu os treinamentos até a próxima terça-feira (31), mas as atividades do grupo profissional não serão retomadas na semana que vem. Informação que antecipamos no Twitter, a diretoria dará férias aos jogadores, seguindo a linha de vários clubes do País neste período de combate ao novo coronavírus.

O Verdão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas já se programou para dar férias ao elenco de 1º a 20 de abril. As atividades serão retomadas no dia 21. Eis um sinal de que a Série A do Estadual dificilmente terá continuidade, embora a Federação Catarinense não tivesse se posicionado publicamente (ainda) a respeito da sequência, ou não, do campeonato. Certo é que a competição está paralisada por tempo indeterminado.

Vale lembrar que a Série B do Brasileiro começa no dia 1º de maio – a Série A, no dia 2 – e as equipes irão exigir um período de treinamentos antes de retornar aos jogos. Então, os estaduais de 2020 ficarão do jeito que está? Haverá adiamento do início dos campeonatos brasileiros? Aposto em “sim” e “sim” para as duas perguntas.

No Catarinão, o mais justo seria, considerando a dificuldade em retomar as disputas: sem campeão, não cai ninguém. Faz de conta que não aconteceu. Já que a FCF quer realizar a edição de 2021 com 12 participantes, mantém-se os 10 atuais e sobem dois da Segundona deste ano. Alguns clubes têm contratos da maioria dos atletas encerrando no fim de abril e teriam problemas em uma eventual retomada do Catarinense.

O calendário do futebol brasileiro vai se estender até perto do Natal. Esta é a tendência. Férias de fim e início de ano iriam de 24 de dezembro a 2 de janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO