Rodrigo Goulart
1820 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Chapecoense x Criciúma: confronto de muita história no futebol catarinense

- Publicidade -
 

Certamente a Arena Condá receberia um grande público, não fosse a pandemia do novo coronavírus. Uma pena. Chapecoense x Criciúma é um duelo carregado de muita história no futebol catarinense. Pois é, mas o negócio é fazermos a nossa parte para combater a covid-19, ou seja, expondo-se o mínimo possível, de preferência, ficando em casa. Não saia à rua apenas por sair. Seja prudente nesta fase em que vivemos.

Bom, voltando ao mundo da bola, importante lembrar que Verdão e Tigre já decidiram cinco títulos da Série A do Campeonato Estadual. O time do Sul levou a melhor em 1991, 1995 e 2013, enquanto a equipe do Oeste levantou o troféu em 2007 e 2011. Os dois clubes já tiveram formações mais fortes e badaladas, porém, repito, trata-se de um confronto que mexe com os sentimentos dos seus torcedores. Sempre gera expectativa.

Ambos estão em crescimento no Catarinão. A Chape possui mais atributos, até pelo fato de ter montado um grupo para a Série B nacional. O Tricolor, por sua vez, disputará a Série C. São investimentos diferentes. Agora, a equipe do técnico Umberto Louzer não pode abaixar a guardar. Tem time que em Santa Catarina que se sentiu o maioral e, agora, terá que assistir o restante da competição pela TV. Promessa de jogo pegado na Arena Condá, neste domingo (2), a partir das 18h, pela ida da semifinal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO