Bruno Pace Dori
451 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Clientes do Banco do Brasil impactados pela covid-19 poderão renegociar contratos

- Publicidade -
 

O Banco do Brasil vai ter que garantir renegociação contratual para todos os consumidores do País para compensar as eventuais perdas econômicas dos clientes impactados pelas medidas de contenção à pandemia da covid-19. A determinação foi publicada na quarta-feira (20).

A decisão é Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), atendendo ao pedido de liminar impetrado pelo Ministério Público do Estado (MPSC). Antes, a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis tinha dado liminar favorável, porém, com reflexos apenas na Capital catarinense.

Em 30 de abril, a promotora Analú Librelato Longo, da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, apresentou uma ação civil pública, após representação de uma consumidora com dificuldades para negociar a prorrogação da prestação de abril de um empréstimo junto ao BB.

Conforme o relator Henry Goy Petry Jr., o País e o mundo vivenciam situação sem precedentes na história recente e é necessário garantir o acesso à população – e, no caso dos autos, aos consumidores do BB – às medidas econômicas que visam facilitar o adimplemento do crédito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO