Rodrigo Goulart
1777 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Começa a semifinal! 24 anos depois, Florianópolis fica fora do Top 4 da Série A do futebol de SC

- Publicidade -
 

Depois de muito tempo, Florianópolis ficará sem representante entre os quatro primeiros colocados da Série A do futebol catarinense. Avaí e Figueirense foram eliminados, respectivamente, por Chapecoense e Juventus nas quartas de final.

A última vez que a capital do Estado não chega termina no Top 4 do Catarinão foi em 1996, há 24 anos. Naquele ano, os quatro melhores foram Chape (campeão), Joinville (vice), Tubarão e Criciúma. Outro tabu também foi quebrado: desde 2005, quando o Criciúma faturou a tala diante do Atlético de Ibirama, que um time da bela e querida Floripa não chegava aos duelos derradeiros.

A semifinal do Estadual começa neste domingo (2). Às 16h, o Juventus recebe o Brusque, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Às 18h, o Verdão encara o Criciúma na Arena Condá, em Chapecó. A volta será na próxima quarta-feira (5) às 19h, no Vale do Itajaí, e às 21h30, no Sul. Brusque e Tigre fazem a segunda partida em casa por ter a melhor campanha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO