Cezar da Luz
143 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Confira imagens da abertura do Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista

Neste fim de semana, 6 e 7 de abril, Chapecó recebe tradicionalistas dos mais diversos rincões do Brasil. O CTG Herança Gaúcha sedia o Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista, organizado pelos Departamentos Jovem e Cultural da Confederação da Tradição Gaúcha (CBTG). O evento traz em sua proposta discutir as diferentes realidades da cultura gaúcha Brasil afora, bem como enaltecer a importância da formação de novas lideranças no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

No sábado (06) pela manhã ocorreu a solenidade de abertura do evento, com a presença das autoridades tradicionalistas: Diretoria da CBTG, presidentes dos MTGs, Patrões, Prendas e Peões. Destaque para o Presidente da CBTG, João Ermelino de Mello, o Presidente do MTG-SC, Ciro Harger, a 1ª Prenda e diretora jovem da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (2017-2019), Natália Lorenzi, o 1º Peão e diretor jovem da CBTG, Victor Alberto Parmeggiani, a 2ª Prenda da CBTG, Ana Carla Batista, a Patroa do CTG Herança Gaúcha, Suzana Xavier, a 2ª Prenda veterana CBTG, Darlene Cardoso e o coordenador regional do Sebrae (patrocinador do evento), Enio Alberto Parmeggiani.

Parabéns aos organizadores e participantes. Desejo que os objetivos propostos pelo “Encontro” sejam alcançados e que sobretudo, sirva para reafirmar que a tradição gaúcha nos faz irmãos de causa. Afinal de contas, fortalece-la é a meta de todos nós. Amigos e irmãos tradicionalistas, sejam bem-vindos a nossa amada querência Chapecó!































DEIXE SEU COMENTÁRIO