Cezar da Luz
184 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

CTG Vaqueanos do Oeste comemora o hepta do FRCG (Confira as imagens)

- Publicidade -
 

Neste domingo (1º), a cidade de Quilombo recebeu CTGs de todo o Grande Oeste catarinense para a realização da última etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha (FRCG). Estive presente e posso dizer que o CTG Estância do Rincão, de Quilombo, anfitrião da 5ª Etapa, esteve à altura, sendo fundamental para a grandeza do evento.

Parece o Flamengo

Na somatória de pontos das cinco etapas, o CTG Vaqueanos do Oeste ficou em primeiro lugar. Com 6.595 pontos, conquistou o troféu de campeão geral pela sétima vez consecutiva. Novamente o CTG Coxilha do Quero-Quero ficou em 2º Lugar, somando 5.540 pontos. O heptacampeão até parece o time do Flamengo. Fica a pergunta, quem vencerá o Vaqueanos? Brincadeira. Todos os tradicionalistas que participam ganham. São vencedores e estão de parabéns pela defesa da nossa cultura, unindo dos avós aos netinhos.

Presença do presidente do MTG-RS

O tradicionalista Nairo Callegaro, presidente do MTG-RS, acompanhado pela ex presidente da ACCTG, Juliana de Miranda, prestigiou o evento e teve sua presença registrada pelo apresentador do evento Joelson Moreira.  Nairo é um dos candidatos à presidência da CBTG.

Parabéns comissão

Novamente está de parabéns a comissão organizadora do 15º Festival Regional da Cultura Gaúcha, presidida pelo Sr. Altair Baptista Nunes, coordenador artístico da 12ª RT e a vice Darlene Cardoso. Vinte e cinco CTGs pontuaram. Confira a classificação dos cinco primeiros e as imagens no final do texto.

1º – CTG Vaqueanos do Oeste (Chapecó – 6.595 pontos)

2º – CTG Coxilha do Quero-Quero (Chapecó – 5.540 pontos)

3º – CTG Amizade Sem Fronteiras (São Lourenço do Oeste – 4.210 pontos)

4º – CTG Herança Gaúcha (Chapecó – 3.645 pontos)

5º – CTG Juca Ruivo (Maravilha – 3.215 pontos)


Parabéns CTG Vaqueanos do Oeste


Altair Baptista Nunes, coordenador artístico da 12ª RT e a vice Darlene Cardoso


Michele e Eduardo Sá do CTG Tropeiros do Oeste, comemoraram o 1º Lugar da Adulta "B"


Músico Itacir da Silva ao lado da esposa e Maria da Luz

Casal Rambo e o radialista e avaliador Claudio Zorzi


Juliana de Miranda e Nairo Callegaro, presidente do MTG-RS


Avaliador das danças tradicionais, Giovani Primieri, cevando um mate


Patrão do CTG Estância do Rincão e Altair Batista Nunes, coordenador do FRCG








































DEIXE SEU COMENTÁRIO