Bruno Pace Dori
253 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Deputados pedem programa de estímulo a pequenos aeroportos em SC

- Publicidade -
 

Deputados que integram a Bancada do Oeste encaminharam ao Governo do Estado indicação para adoção de medidas para criar o Programa de Regionalização dos Aeroportos de Pequeno Porte localizados em municípios no interior. São 12 aeroportos que, por conta da inexistência de um plano semelhante aos que já foram implantados nos vizinhos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, têm baixa oferta de voos.

A implantação do Programa poderia estimular a oferta de novas rotas regulares, contribuindo com o desenvolvimento econômico das regiões onde esses aeroportos operam, porém, com capacidade inferior a que poderiam se houvesse estímulo. Seriam beneficiados os aeroportos de Blumenau, Caçador, Concórdia, Correia Pinto, Forquilhinha, Jaguaruna, Joaçaba, Lages, São Miguel do Oeste, Videira, Três Barras e Xanxerê.

A coordenadora da Bancada, deputada Marlene Fengler (PSD), diz que a criação do programa sugerido pelo Colegiado “poderia estimular novos investimentos no setor produtivo, atrair mais empresas a virem para o Estado e fomentar o turismo regional”. Ela cita que o Rio Grande do Sul fez alterações nas regras do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. Já o Paraná criou recentemente programa de incentivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO