Ivan Carlos Agnoletto
565 ARTIGOS
Ivan Carlos Agnoletto é radialista e colunista esportivo do Diário do Iguaçu. Em 40 anos de atuação na imprensa de Chapecó, Ivan já narrou mais mil partidas da Chapecoense.

Enfim, jogo de parar para ver

- Publicidade -
 
Quem viu Inglaterra e Bélgica vai concordar comigo: um baita jogo de futebol, do tipo para parar para ver. Nada de bola para o lado, nada de tic-tac, nada de recuo de bola e os dois times atacando o tempo inteiro. Bélgica mereceu vencer o jogo por 2 a 0, mas tivesse o resultado sido a favor da Inglaterra não teria sido injusto. As duas seleções jogaram futebol, se doaram em campo e jogaram aquilo que nós estávamos esperando do Brasil. Inglaterra quarta colocada, uma seleção de patriotas, uma seleção de futuro. Vai disputar título no Qatar. Já a Bélgica, terceira colocada, foi aquilo que todos nós vimos: uma das sensações da Copa. Futebol bonito de se ver! Seleção nova, também vai crescer na próxima Copa. Uma verdadeira multidão recebeu a Bélgica no retorno após conquista do terceiro lugar. Bem igual o retorno do Brasil!

E a decisão, hein! Foi de encher os olhos

A surpreendente Croácia e a tradicional França justificaram suas presenças na grande final da Copa da Rússia. Grandes e emocionantes jogadas, belos gols e mais um jogo para marcar na história do futebol. Prevaleceu a experiência, a camisa, a tradição da França que deu um banho tático e por isso mereceu o título de campeã do mundo. Tivemos de tudo na grande final. VAR em campo confirmando pênalti, falha incrível do goleiro campeão e grandes jogadas. Terminou em alto estilo a Copa da Rússia. Simplesmente o maior espetáculo da terra.

Chape na final Sub-20

É de encher os olhos e merece nosso reconhecimento o trabalho de base realizado na Chapecoense. A partir do Mano Dal Piva, com apoio total da diretoria, vivemos um dos grandes momentos da história da base no Verdão. Ontem, na capital do estado, o índiozinho sub-20 tirou o Avaí da final do estadual sub-20. Agora, que venha o Tubarão na grande final!

Lances

- Parte da delegação de Chapecó segue hoje para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Curitibanos.
- Nada mais e nada menos que 25 equipes, 15 modalidades, mais de 260 jovens atletas. Uma das maiores delegações entre os 94 municípios participantes!
- A informação é de que poucos dos jogadores da seleção assistiram a final da Copa. Que pena! Perderam a oportunidade de aprender jogar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO