Bruno Pace Dori
194 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Expo Concórdia bombando e a Efapi cancelada

- Publicidade -
 

Divulgados os primeiros números da Expo Concórdia, que acontece entre 6 a 15 de setembro. Nos três primeiros dias – sexta, sábado e domingo –, 143 mil pessoas circularam na feira. E a expectativa da organização é que 250 mil pessoas visitem o Parque nos dez dias de evento. Parabéns à prefeitura de Concórdia que consegue organizar uma feira deste porte e reunir um número considerável de pessoas, gerando renda no município e entretenimento às pessoas.

Concórdia tem seus méritos, porém, tenho que registrar aqui no Blog que é lamentável ver a Efapi de Chapecó cancelada neste ano por falta de quem queira organizá-la. Poder público municipal lavou as mãos: transferiu a responsabilidade. Prefeito Luciano Buligon, que tanto diz que os bons exemplos devem ser copiados, poderia mandar uma comitiva até Concórdia para aprender com o modelo da Expo Concórdia e aplicar depois para realizar a Efapi em Chapecó.

Diversos municípios do Oeste, a exemplo de Concórdia, seguem promovendo feiras e eventos de grande apelo popular. Este tipo de feira gera muitos empregos temporários, movimenta o comércio, hotéis, restaurantes, etc. O sucesso da Expo Concórdia é somente mais um exemplo de que esse tipo de evento é totalmente viável e traz retornos aos municípios. Sendo assim, fica difícil de acreditar que Chapecó abra mão de realizar um evento tão popular como a Efapi. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO