Bruno Pace Dori
515 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Buligon pede celeridade na ajuda aos municípios atingidos pelo ciclone

- Publicidade -
 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, participou na tarde desta quinta-feira (2) de uma reunião on-line com o Fórum Parlamentar Catarinense para tratar a respeito de pedido de ajuda ao governo Federal em decorrência do ciclone que atingiu Santa Catarina na terça-feira (30).

Além dele, o governador Carlos Moisés, a Defesa Civil, representante da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e prefeitos das cidades mais atingidos também participaram. O Fórum reúne os 16 deputados federais e três senadores de SC.

Conforme ele, foi reforçado que os parlamentares vão buscar recursos junto ao governo Federal para recuperar os estragos causados em Santa Catarina, para restabelecer os serviços públicos. Buligon cobrou união e esforços de todos para que a ajuda chegue logo ao Estado e aos municípios.

Ainda nesta quinta-feira, o governador decretará estado de calamidade pública em Santa Catarina devido aos severos estragos causados em muitos municípios. A medida será publicada no Diário Oficial e tem como objetivo dar celeridade ao processo de busca de recursos junto ao governo Federal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO