Cezar da Luz
170 ARTIGOS
Cezar da Luz é gaúcho de São Gabriel, aquerenciado há 40 anos em Chapecó. Na imprensa é colunista do Diário do Iguaçu/Folha de Chapecó e há 16 anos apresenta o programa Chama Nativa na Rádio Super Condá Am 610. Também é pesquisador e palestrante da história e cultura gaúcha.

Imagens e resultados: Concurso de Prendas e Peões Barriga-Verde da 12ª RT– MTG/SC

- Publicidade -
 

A 12ª Região Tradicionalista realizou neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho, o 21º Concurso Regional de Prendas e o 16º Concurso de Peões Barriga-Verde. O evento foi realizado no CTG Coxilha do Quero-Quero, em Chapecó.

A vice-coordenadora Darlene Cardoso esteve à frente dos trabalhos, mas o coordenador Altair, sempre muito dinâmico, esteve no apoio. A madrinha do prendado foi a grande incentivadora Suzana Xavier. Aliás, uma das grandes responsáveis por Chapecó ser o maior ganhador de concursos no Brasil.

Muito positiva também a presença do presidente da Associação Cultural Parque Farroupilha, Jair Schwambach – um dos apoiadores do evento, demonstrando integração com os CTGs. O tradicionalista Laércio Martins, vice coordenador campeiro da 12º RT, também prestigiou a programação. O fandango foi apresentado com competência e arte pelo Integração Gaudéria. Evento muito bem realizado com a hospitalidade e apoio do Quero-Quero, liderado pelo patrão Cristiano Biff. (Confira os retratos no final do texto)


Chasque da vice-coordenadora Darlene

Trago um resumo da mensagem da Darlene. “Quero registrar o meu agradecimento pessoal e em nome da Coordenadoria Artística da 12ª RT ao patrão Cristiano Luiz Biff por abrir as portas do CTG Coxilha do Quero-Quero, às famílias que integram nosso CTG, às invernadas e o projeto Guardiões da Tradição, Contaseg (Irino Schwambach e Jair Schwambach), Fisio Estética Vandy (Vanderleia Izabel), Bolicho do Tio Lui (Lucia Lorenzatto Perosso), Casa da Tradição (Sirlei Cardoso), Facas Antigas Chapecó (Fabio Klimek), Sulmara Modas (Sulmara Gauer), Hotel Avenida (Silmar Dalpra), Mercado Gaúcho, Scussel, Prime Beef.

Agradecer ao trabalho incansável das comissões avaliadoras – tanto da artística (composta por Sueli Dors, Adyva Holz, Celivio Holtz, Cesar Augusto Furtado, Hernalda Mussio, Jefe de Quadros Moreira) como da comissão avaliadora da campeira (Nei Cerezoli, Anildo Araujo, Selio Hack e Claudino Brustolin – apoio) e da comissão revisora (Ana Carla Batista, Fernanda Giongo, Francieli Pizzi), Grupo Integração Gaudéria, Cleu Fotografias, ao nosso xirú das falas Cezar da Luz e a todos que trabalharam. Não existe uma forma de agradecer, não tenho palavras que possam expressar nossa gratidão. Parabéns à 12ª RT. Juntos somos mais!”.


RESULTADOS

1ª prenda mirim: Mariana Thais Farezin – CTG Herança Gaúcha

2ª prenda mirim: Maria Luiza Engler – CTG Galpão da Tradição

1º peão mirim: Flavio Furlaneto Pradela – CTG Herança Gaúcha

1ª prenda juvenil: Maria Eduarda Speroto – CTG Vaqueanos do Oeste

2ª prenda juvenil: Gabriela Stulp – CTG Índio Condá

1º peão juvenil: Pedro Vitorio Burgel – CTG Herança Gaúcha

1ª prenda veterana: Silvana Furlaneto – CTG Herança Gaúcha

2ª prenda veterana: Cristiane Bonfante – CTG Coxilha do Quero-Quero

1º peão veterano: Cristiano Morais – CTG Coxilha do Quero-Quero

2º peão veterano: Hauner Da Costa – CTG Herança Gaúcha

1º peão adulto: João Manoel Loureiro – CTG Herança Gaúcha

2º peão adulto: Daniel Oliveira Freitas – CTG Índio Condá

1ª prenda adulta: Tatiana Tome – CTG Herança Gaúcha

2ª prenda adulta: Andreia Wendling – CTG Galpão da Tradição















































DEIXE SEU COMENTÁRIO