Rodrigo Goulart
1596 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Jogadores voltando em breve a ficar à disposição da Chape

- Publicidade -
 

Do site da Chapecoense:

Em breve, o técnico Emerson Cris terá a maioria do plantel à sua disposição e ainda mais peças para compor o time da Chapecoense nas batalhas que o time terá, dentro de campo, até o final da temporada. A boa notícia se dá pelo fato de que o Departamento Médico do clube está, praticamente, vazio: Elicarlos (foto), Rafael Pereira e Neto já estão na transição para retornar aos gramados.

Além do volante e dos dois zagueiros, o atacante Renato também apresentou uma grande evolução no tratamento do trauma que sofreu na tíbia. Com a alta dos atletas, permanecem no DM apenas o goleiro Vagner, o meia Yann Rolim e o atacante Thiago Santos. Ambos sofreram lesão de grau três - o mais elevado -, passaram por cirurgia complexa e, por isso, demandam maior atenção. Ainda assim, as recuperações já passaram da metade e animam os profissionais responsáveis pelos casos.

Elicarlos

Tem lugar no time da Chapecoense. Talvez não esteja em condições de ser titular neste domingo (14), contra o Avaí, na Arena Condá. Quando estiver, Emerson Cris não pode deixá-lo de fora. Entraria no lugar de quem? Em minha opinião, na vaga de Gustavo Campanharo. Elicarlos possui poder maior de marcação, não é brucutu para sair jogando e ainda arrisca chutes de longa distância.

Rafael Pereira

A zaga da Chape está problemática. Douglas, jogando na esquerda – não é a dele –, vinha mal e era criticado aos montes. Machucou-se, recuperou-se, mas perdeu espaço. Parecia ser ele o problema, mas não. Com Gum e Douglas, o Verdão sofreu sete gols em dois jogos. Quando se recuperar, Rafael Pereira será uma opção interessante. É o mais rápido dos zagueiros e faz gols de cabeça.

Neto

Faz alguns meses que Neto voltou a treinar com bola. Também não é de hoje que participa de coletivos. Está pronto? Não. Se não houver intercorrências no protocolo de preparação, a expetativa é o zagueiro ficar à disposição da comissão técnica por outubro. Fez exames criteriosos em Campinas (SP), que apontaram o que precisa ser trabalhado. Neto é um caso diferente. Sem pressa.

Renato

Uma das contratações mais frustrantes da Chape em 2019. Chegou à Arena Condá credenciado pelo excelente rendimento na Série B do futebol brasileiro em 2018. Foi o artilheiro do Avaí e um dos goleadores do campeonato. O Verdão agiu corretamente ao trazê-lo. Mas, infelizmente, não vingou. E agora está machucado. Sobre Vagner, Yann Rolim e Thiago Santos, não jogam mais este ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO