Bruno Pace Dori
85 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Manifestação de apoio ao governo Bolsonaro em Chapecó

Assim como ocorre em outros estados, o domingo (26) foi marcado por manifestações em diversos municípios de Santa Catarina em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Os manifestantes declaram apoio às medidas do governo federal, como a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, além do fim do foro privilegiado.

Em Chapecó, os apoiadores de Bolsonaro se reuniram na praça Coronel Bertaso e depois realizaram uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade.

Eles pedem também a votação nominal da MP 870 e a CPI da Lava Toga. A organização fala em 1,2 mil participantes, entretanto, a Polícia Militar informou um total de 350 pessoas.

Em Brasília

A manifestação – convocada por movimentos como Ordem e Progresso; Limpa Brasil; e Organização Nacional dos Movimentos – foi marcada pela diversidade de participantes que criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF), protestavam contra o Congresso Nacional e lideranças parlamentares. Alguns manifestantes defendiam a volta do regime monarquista.

Havia faixas também com dizeres favoráveis ao ministro Paulo Guedes e um boneco inflável de 20 metros que misturava a imagem do ministro Sergio Moro com o personagem de quadrinhos e cinema Super-Homem.


Foto - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO