Bruno Pace Dori
512 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Morre Carlos Valentin Baldisarelli, ex-presidente da Câmara de Chapecó

- Publicidade -
 

Faleceu na noite deste sábado (1º), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Chapecó, Carlos Valentin Baldisarelli, o popular Chinho. Ele tinha 83 anos de idade.

Baldisarelli foi eleito vereador em 1982 pelo PMDB, sendo o mais votado naquela eleição, com 2.324 votos. Exerceu mandato de seis anos. Em 1988 foi reeleito, pelo PFL, com 929 votos.

No primeiro biênio do novo mandato (1989/1990) foi presidente do Poder Legislativo de Chapecó. Ele encerrou a sua passagem pelo parlamento municipal no ano de 1992.

Baldisarelli enfrentava problemas de saúde há mais de dois anos, após sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado no Hospital da Unimed depois de contrair covid-19.

De acordo com a família de Baldisarelli, não será realizado velório e o sepultamento poderá ser acompanhado apenas por familiares. Nossos pêsames aos familiares e amigos.

Notas de pesar

Na manhã deste domingo (2), a Câmara emitiu um comunicado. “O Poder Legislativo de Chapecó lamenta com profundo pesar o falecimento de Carlos Valentin Baldissarelli - Chinho.

Ex-vereador de Chapecó, ocupou a presidência do Poder Legislativo, no período entre os anos de 1989 e 1990. Que a família enlutada possa encontrar o conforto de Deus em seus corações”.

A Prefeitura de Chapecó emitiu nota de pesar. “A Administração Municipal de Chapecó lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador, Carlos Valentim Baldissarelli, aos 83 anos.

Chinho, como era conhecido, foi vereador em Chapecó por dois mandatos. Nos anos de 1989/1990 presidiu o Legislativo Municipal. O ex-vereador também trabalhou no Frigorífico Chapecó.

A Administração Municipal de Chapecó presta condolência aos familiares e amigos”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO