Rodrigo Goulart
1403 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Para enxugar a lista de atletas! Chape empresta e rescinde com jogadores do sub-23

O grupo profissional da Chapecoense tem 38 jogadores. Número acima do prometido pela diretoria na eleição de dezembro e do que o técnico Ney Franco entende como ideal (30).

A quantidade poderia ser maior se a comissão técnica somasse alguns atletas que compuseram o elenco sub-23. Parte destes jovens foi emprestada no primeiro semestre, mas o período de cessão terminou. Aos poucos, o clube o Oeste começa a dar novo destino às revelações verde-brancas que não são aproveitadas por Ney Franco.

O zagueiro Igor (foto, ao centro) – já chamado de Igor Heinen e Igor Alemão – foi cedido ao Serra Macaense, da segunda divisão do Rio de Janeiro. O lateral esquerdo Busanello disputa por empréstimo a Série D nacional pelo Hercílio Luz. A Chape ainda rescindiu contratos: são os casos do lateral esquerdo Bruno Jackel e o do atacante Wellissol.

Do grupo principal, quatro jogadores estão emprestados até o fim deste ano: o zagueiro Luiz Otávio e o lateral esquerdo Vinícius Freitas para o Botafogo-SP; o lateral direito Marcos Vinícius para o Criciúma; e o atacante Júlio César para a Ponte Preta, mas ele pediu para deixar a agremiação de Campinas (SP).

Do antigo elenco sub-23, o meia Jean Roberto está cedido até dezembro ao Maringá (PR). Ele disputa a Série D do Brasileiro.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Sugestão: O Santos empresta o Brayan Ruiz meio de campo, e o Cleber Reis, zagueiro, sem custos para o Verdão e o Verdão empresta o Everaldo para o Santos até o fim do ano, também sem custos. Uma sugestão para o Verdão avaliar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO