Rodrigo Goulart
1746 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Por enquanto, nada de covid-19 na Chapecoense

- Publicidade -
 

36 exames RT-PCR, os mais confiáveis para identificar o novo coronavírus, foram aplicados no grupo de jogadores da Chapecoense na última quarta-feira (20), por meio de uma parceria com a Unimed. Os resultados sairão neste fim de semana.

Na noite de quinta (21), finalmente chegaram ao clube os testes rápidos – que detectam a presença da covid-19 no organismo em 10 minutos – providenciados pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.

O Verdão tinha a expectativa de que estes kits chegariam na semana passada. Menos mal que a quantidade era grande (224) e possibilitou a testagem de todos os profissionais ligados ao futebol da agremiação, mais os familiares.

Se isso já não bastasse, foi possível testar novamente os atletas. Foram feitos 152 testes rápidos até o fim da tarde desta sexta (22), sendo que em nenhum deles deram positivo para a doença. Vamos aguardar a conclusão dos exames.

Em tempo: todos os testes na Chape ocorrem em apenas um local. Em questão, no vestiário dos árbitros na Arena Condá. O trabalho é conduzido por profissionais da Unimed.

DEIXE SEU COMENTÁRIO