Bruno Pace Dori
561 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

PSDB confirma Marcio Sander como candidato a prefeito de Chapecó

- Publicidade -
 

Em convenção partidária realizada na noite desta quarta-feira (16), o PSDB de Chapecó decidiu pela homologação da candidatura de Marcio Sander a prefeito. A notícia foi confirmada pelo vereador. A comissão executiva municipal foi autorizada a conversar com outros partidos em busca de formação de chapa. Com isso, a ata ficou em aberto, de forma que nesta quinta-feira (17) novas conversas com outras siglas vão ocorrer no sentido de fechar acordos para aliança.

Sander comentou que não abre mão de ser o cabeça de chapa. Sendo assim, se não houver a construção de uma aliança, o PSDB decidiu que vai de chapa pura, tendo o empresário João André Patussi como candidato a vice-prefeito. Como as tratativas vão seguir nesta quinta, se for fechada alguma aliança e a vaga de vice-prefeito for cedida a outro partido, Patussi não vai disputar a eleição. O PSDB salientou que buscará ainda trazer algum partido para a coligação.

O encontro foi realizado no Hotel Mogano Business e aprovou, também, que o nome desta coligação será “Chapecó sempre em frente”. Na convenção foram homologados também os candidatos do partido na disputa à Câmara Municipal. A nominata do PSDB é composta por 14 nomes já confirmados e mais cinco com situação em análise de documentos. A expectativa é que a lista final seja concluída hoje com a entrega da ata da convenção à justiça eleitoral.

Sander tem 52 anos, é formado em administração e tem pós-graduações em direito tributário; controladoria; e geografia regional e gestão ambiental. Professor da Unochapecó, já foi eleito seis vezes vereador e presidiu a Câmara quatro vezes: nos biênios 1999/2000 e 2001/2002, em 2009 e 2013. Na Prefeitura de Chapecó foi secretário de Desenvolvimento Econômico por duas vezes e de Desenvolvimento Urbano. Patussi tem 47 anos e foi candidato a deputado em 2018.

Nominata à Câmara Municipal de Vereadores:

Alexandre de Almeida
Aline Braatz Ribeiro
André Barbosa
Katyusa Elfe
Laudimar Rossetto
Lauri dos Santos
Marcio Romanoski
Milton Hanauer
Ones Michielin
Paulo Cesar Rosa
Priscila S. Fortes
Ricardo Abrahão
Sandra Lessa
Vera Janete Pinheiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO