Rodrigo Goulart
1642 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Reforçando a zaga! Kadu, ex-Grêmio, passa por exames médicos na Chapecoense

- Publicidade -
 

Kadu, 33 anos, está acertado com a Chapecoense e já passa por exames médicos. Chegou nesta sexta-feira (17). O torcedor do Grêmio deve se lembrar dele. Vestiu a camisa tricolor em 2016, mas sem se destacar.

Os melhores momentos de sua carreira foram vividos no Vitória, em 2013 e 2014, e no Athletico-PR, em 2015. Rendeu bem também na Ponte Preta, de onde saiu em 2017 para defender o Goztepe, da Turquia. Antes de 2013, jogou por Guarani, onde iniciou a carreira, Corinthians, Bragantino e Figueirense, além de uma rápida passagem pelo Braga, de Portugal em 2014. Experiência não falta.

Se for aprovado nas avaliações admissionais, Kadu firmará contrato com o Verdão para a temporada de 2020. Não joga faz tempo, desde abril do ano passado. Sofreu uma lesão, ficou parado e decidiu voltar ao Brasil. Justamente por estar em baixa surgiu a possibilidade de a Chape contratar o defensor, a julgar pelo currículo do atleta.

É importante para o técnico Hemerson Maria ter a disposição um zagueiro cascudo. É do tipo xerifão, que chega junto. É bom na bola aérea. Para a Série B, teoricamente falando, trata-se de um reforço interessante. Só vai precisar contar com um companheiro de setor que seja mais rápido.

Vem mais aí

A saída de Gustavo Campanharo diminuiu a folha de pagamento da Chapecoense e contribui para que o departamento de futebol busque os reforços necessários. Saiu um para chegar pelo menos uns três, talvez até por um valor menor em relação ao que era pago ao volante, que se transferiu para o Kayzerispor, da Turquia. A diretoria tem pelo menos mais duas negociações encaminhadas. O volante Alan Santos está apalavrado com o Verdão, mas depende da liberação do Tigres com salário compartilhado. Vai chegar também um atacante. Precisa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO