Bruno Pace Dori
515 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Reitor da Unoesc é recebido pelo presidente Bolsonaro em Brasília

- Publicidade -
 

O reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), professor Aristides Cimadon, foi recebido na tarde desta segunda-feira (6) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em audiência no Palácio do Planalto. Ele é cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC).

A conversa durou aproximadamente 45 minutos e Cimadon apresentou ao presidente o que pensa sobre o MEC e a educação brasileira. De acordo com ele, não ficou nada acertado sobre a possibilidade de ele assumir como ministro e que Bolsonaro ouvirá outros candidatos à vaga.

O reitor está em seu quinto mandato (quadriênio 2016-2020) e também é o vice-presidente da Acafe, associação que engloba 16 instituições de ensino superior de SC. Cimadon tem 70 anos e é graduado em filosofia (1974) e pedagogia (1976) pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Ele ainda é bacharel em direito pela própria Unoesc (1995). O reitor possui também mestrado em educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), 1982; mestrado em direito pela UFSC, 1998; e doutorado em ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), 2006.

DEIXE SEU COMENTÁRIO