Bruno Pace Dori
222 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

Secretária diz que Plano de Mobilidade está em execução

- Publicidade -
 

Conversei quarta-feira (10) por telefone com a secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade de Chapecó, Luciane Stobe. Ela, educadamente, ofereceu diversos argumentos a respeito da nota publicada pelo Blog, a respeito dos problemas no trânsito e na demora na implantação do Plano de Mobilidade Urbana em Chapecó.

Luciane explicou que algumas ações já estão sendo realizadas, mas que ainda não aparecem. Uma delas é que há mais de dois anos não são construídas lombadas físicas. Também, já não há mais área de embarque e desembarque de cargas nas avenidas Nereu Ramos e Fernando Machado. “Essas são ações preparatórias”, diz.

A secretária ressalta que o Plano está em execução, porém, devido à burocracia, de forma demorada. O primeiro passo foi a finalização do processo licitatório do transporte coletivo, “dando segurança jurídica”. Luciane salienta que isso era necessário, uma vez que todo o novo Plano está baseado no transporte coletivo.

Agora, com essa etapa vencida, inicia o processo de implantação dos abrigos de passageiros e, por fim, a mudança nas avenidas Nereu Ramos e Fernando Machado para o sistema binário. Paralelamente a isso, já há estudos para a construção de ciclovias no município, que serão conectadas ao terminal urbano no centro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO