Ivan Carlos Agnoletto
565 ARTIGOS
Ivan Carlos Agnoletto é radialista e colunista esportivo do Diário do Iguaçu. Em 40 anos de atuação na imprensa de Chapecó, Ivan já narrou mais mil partidas da Chapecoense.

Semifinais da Copa sem medalhões

- Publicidade -
 

Já há algum tempo, somente com nomes não se ganha no futebol. Estatísticas e mais estatísticas fazem com que se esqueça da realidade do momento. E futebol é momento, as definições acontecem em 90 minutos, algumas vezes com alguns minutos de recuperação. Quem entrou na Copa realmente vestindo a camisa e para jogar, está nas semifinais. Os badalados que vinham usando a Copa para desfilar e buscar promoções individuais dentro das respectivas seleções, voltaram para casa mais cedo. No caso do Brasil, o pior não foi ter voltado mais cedo que se esperava. O pior mesmo foi ter que ouvir que está quase tudo certo, que o Tite deve ser mantido e que os dois anos de preparação não foram suficientes. Perdemos de novo quando merecemos perder por não ter apresentado o futebol que imaginávamos ter. Não aprendemos a lição e, não demonstramos a humildade necessária para reconhecer que os que ficaram são melhores que nós. Coisa de brasileiro, sempre achando que é o que não é. Mas a Copa continua e com certeza veremos grandes jogos nas semi e final.

Voltando para matar a saudade

Assim como as demais torcidas do Brasil, a torcida da Chape conta os minutos para ver seu time de volta aos campos, as competições. Para matar a saudade a Chape entra em campo nesta quarta 20h30 enfrentando a forte equipe do San Lorenzo. Só para lembrar, este foi o último adversário do time dos sonhos na Arena Condá, o penúltimo em 2016. Todos estamos curiosos para ver qual será o retorno, como voltará a Chapecoense depois da parada da Copa. Já o técnico Kleina terá a oportunidade de testas novas peças, remontar o time após as saídas de Apodi e Caike. Torço para que o Guilherme volte bem e, o menino Bruno Silva aproveite de vez as oportunidades que terá. A Chapecoense vai precisar de tudo o que tem e, de alguns que deverão chegar para conquistar seus objetivos.

Lances

- Ala direita Bryan das categorias de base da Chape vem sendo destaque no Náutico.

- O coordenador da categorias de base da Chape Mano Dal Piva esteve ontem à tarde acompanhando as finais do municipal de amadores.

- Já são conhecidos os Campeões das Séries C e B. Dia 22 acontece a final na categoria principal no Toldo Chimbangue.

DEIXE SEU COMENTÁRIO