Rodrigo Goulart
1481 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Série A do Brasileiro dentro dos conformes! Nada muito diferente do que se imaginava

- Publicidade -
 

Apenas uma surpresa neste princípio de Brasileirão: o Grêmio na zona de rebaixamento. Tal condição, podem crer, é temporária. Já, já o time gaúcho engrena. Com exceção da arrancada ruim do Tricolor, tudo transcorre dentro do script.

As quatro primeiras posições são ocupadas por gigantes do futebol nacional, nesta ordem: Palmeiras (atual campeão), Santos, São Paulo e Atlético-MG. Outras equipes poderiam figurar nas primeiras colocações, mas a presença deste quarteto no topo não surpreende.

Na ponta de baixo, ver o Vasco no Z4 não é novidade. Já se imaginava que Avaí e CSA fossem frequentadores assíduos do grupo da degola. O time carioca tende a investir o que não tem, portanto, na base de novas contratações, pode escapar. Agora, Leão e Azulão dificilmente se salvam.

Em geral, nada que chame muita atenção na Série A até o momento. O campeonato é longo, não podemos descartar mudanças drásticas na classificação. Até porque haverá um mês de parada, que será benéfico para uns e ruim para outros. Porém, algumas previsões já estão se confirmando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO