Bruno Pace Dori
163 ARTIGOS
Formado em Comunicação Social pela Unochapecó, Bruno Pace Dori tem mais de 10 anos de experiência na área do jornalismo e assessoria. É editor de Política do Diário do Iguaçu e traz informações que são destaque em Chapecó e Santa Catarina.

STJ concede habeas corpus a Arestide Fidelis

- Publicidade -
 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na manha desta quarta-feira (24), habeas corpus ao presidente da Câmara de Chapecó, Arestide Fidelis (PSB). A decisão liminar é assinada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, da quinta turma do STJ.

Arestide Fidelis está detido desde o último dia 12, quando foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado e seis meses em regime aberto, em júri popular. Ele foi julgado por sete tentativas de homicídio de dolo eventual e por dirigir embriagado.

A decisão liminar de habeas corpus deve ser publicada ainda nesta quarta-feira. Após isso, o juiz da vara do tribunal do júri, Jeferson Vieira, será oficializado para expedir e assinar o alvará de soltura, que será cumprido por um oficial de justiça.

Conforme Arthur Losekann, advogado do vereador, a expectativa é que Fidelis seja solto hoje, para aguardar o recurso de apelação em liberdade. Losekann está elaborando o recurso, que será enviado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC).

Libertação

Durante a tarde desta quarta-feira foi expedido o alvará de soltura e Fidelis deixou o Presídio Regional de Chapecó por volta das 17h. O advogado Gilson Vieira informou que uma coletiva à imprensa será marcada nesta quinta-feira (25).

DEIXE SEU COMENTÁRIO