Thiago Freitas
84 ARTIGOS
Jornalista e colunista do Diário do Iguaçu.

ÚLTIMOS DIAS

- Publicidade -
 


Estamos chegando aos últimos dias da Decorare 2019, mostra de arquitetura, design, decoração e paisagismo. A Decorare é inspiração, cultura, história e memória. Foram mais de 1400 mãos de profissionais para construir uma das maiores mostras do sul do Brasil. O objetivo é que as pessoas conheçam e permitam-se vivenciar uma experiência diferenciada que a mostra tem a oferecer, independente de classe social. Todas as pessoas devem visitar a Decorare até mesmo para terem inspirações diferentes para construírem ambientes com personalidade e alma.

HALL POENTE

O acolhedor Hall Poente carrega a trajetória de Chapecó e do Castelinho que se conectam com o ambiente, trazendo as memórias do antigo e se unindo com a contemporaneidade, criando uma harmonia com a atual construção. O local conduz um ar de lembranças e renovação dos ciclos, trazendo o aconchego dos materiais naturais, da vegetação e das recordações do passado.  O Hall Poente é projeto das Arquitetas Soraia Jacoski e Schirley Machado, do escritório Soraia Jacoski Arquitetura.

Crédito: Decorare


VARANDA ESSÊNCIA

Conservar a história e se inspirar no novo...nossa varanda é síntese dessa boa mistura! Pois não se pode acabar com todo um passado e sim resgatá-lo. Um refúgio para receber e conviver, com os outros ou com nós mesmos, se desconectando do mundo exterior. Uma varanda com personalidade, que traz na essência de seus materiais: atemporalidade, aconchego, conforto e sofisticação. Um espaço com alma, carregado de histórias e memórias, que pulsa e vibra.  A Varanda Essência é o projeto dos Arquitetos: Gustavo Sordi, Camile Hermes Lago e Rogério Carneiro, do escritório Domm Arquitetura.

Crédito: Decorare


 CORREDOR DAS MEMORIAS

O Corredor das Memórias é um ambiente que representa a união entre arquitetura, história e patrimônio da cidade de Chapecó, visando sua interpretação, valorização e preservação. A arquitetura tem um papel fundamental na valorização histórica, cultural e social de um povo. Uma verdadeira cápsula do tempo que viaja diretamente para o passado, para resgatar o início da colonização dessa cidade que é o coração e capital do Oeste Catarinense. O corredor das memórias é uma grande homenagem aos que iniciaram a história dessa cidade e a todos que contribuem com seu constante desenvolvimento. O espaço Corredor das Memórias foi projetado pela Arquiteta Vaneza Krombauer, do Escritório: Vaneza Krombauer Arquitetura.

Crédito: Decorare 

DEIXE SEU COMENTÁRIO